Diaconia - A fé ativa pelo amor


Encontro de Diaconia no Sínodo Sudeste

04/03/2017

 

No sábado, 04 de março, reuniram-se na sede do Sínodo Sudeste, Catorze representantes de Instituições Diaconais e de Diaconia Comunitária do Sínodo Sudeste.

O Pastor Sinodal Geraldo Graf conduziu o Estudo Bíblico baseado em Marcos 2.1-12 (a cura de um paralítico) e ressaltou a diaconia das quatro pessoas que mobilizaram e usaram de muita criatividade. Elas não se detiveram diante das dificuldades para levar o paralítico até Jesus. Também foi destacada a diaconia de Jesus, que fez com que aquele homem pudesse se levantar e andar. À luz deste texto bíblico, foi conversado sobre “assistencialismo” e “empoderamento” nas ações diaconais.

Os participantes relataram sobre os trabalhos diaconais, sucessos e dificuldades, de cada instituição e comunidade. Por fim, foram definidas algumas ações comuns, legislação do terceiro setor, comunicação entre as instituições e participação na Rede Sudeste de Diaconia.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br