Diaconia - A fé ativa pelo amor


Encontro de Diaconia no Sínodo Sudeste

04/03/2017

 

No sábado, 04 de março, reuniram-se na sede do Sínodo Sudeste, Catorze representantes de Instituições Diaconais e de Diaconia Comunitária do Sínodo Sudeste.

O Pastor Sinodal Geraldo Graf conduziu o Estudo Bíblico baseado em Marcos 2.1-12 (a cura de um paralítico) e ressaltou a diaconia das quatro pessoas que mobilizaram e usaram de muita criatividade. Elas não se detiveram diante das dificuldades para levar o paralítico até Jesus. Também foi destacada a diaconia de Jesus, que fez com que aquele homem pudesse se levantar e andar. À luz deste texto bíblico, foi conversado sobre “assistencialismo” e “empoderamento” nas ações diaconais.

Os participantes relataram sobre os trabalhos diaconais, sucessos e dificuldades, de cada instituição e comunidade. Por fim, foram definidas algumas ações comuns, legislação do terceiro setor, comunicação entre as instituições e participação na Rede Sudeste de Diaconia.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
João 8.12
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br