Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Diaconia é tema do Acampamento da Juventude Evangélica do Sínodo Rio dos Sinos

21/04/2018

Celebração de abertura do Acampamento
O Pastor José Atheneu Pefatti Júnior traz a palavra aos presentes
Celebração de abertura do Acampamento
Momento de oração e reflexão
A Pastora Elisa Webber e o Pastor José Atheneu Pefatti Júnior abençoam o Acampamento
Abraços e comunhão
Música, alegria e descontração
O grupo de louvor do Acabpamento, composto por jovens de várias Comunidades
A Diretora da Casa Matriz de Diaconisas, irmã Vilma Reinar e as irmãs Arleti Mattner e Ilanda Goelzer
Vamos alongar?
A Celebração do Culto de Tomé
A Celebração do Culto de Tomé
A Celebração do Culto de Tomé
Momento de entrega, oração e reflexão
Momento de entrega, oração e reflexão
Momento de entrega, oração e reflexão
Momento de entrega, oração e reflexão
Thomas Kang, doutorando em Economia pela UFRGS, abordou a temática %u201Ceconomia e política%u201D
Grupo de coordenação, suporte planejamento do Acampamento da Juventude Evangélica do Sínodo Rio dos Sinos
O grande grupo, que participou, cantou e orou durante todo o Acampamento
1 | 1
Ampliar

Entre 20 e 22 de abril, 150 pessoas participaram do Acampamento da Juventude Evangélica do Sínodo Rio dos Sinos. O encontro, organizado pelo COSIJE, aconteceu no Sítio Miller de Convivência, localizado em Gravataí/RS. A abertura oficial foi celebrada pela Pastora Elisa Webber e pelo Pastor José Atheneu Pefatti Júnior.

Tendo como perspectiva trabalhar o tema dignidade humana em todas as faixas etárias, “Diaconia” foi o alvo do discurso. A Diretora da Casa Matriz de Diaconisas, Irmã Vilma Reinar, a Irmã Arleti Mattner e a Irmã Ilanda Goelzer falaram sobre o tema do acampamento, “Vida digna: nosso compromisso – Juventude e a pessoa idosa”. Em um segundo momento, Thomas Kang, doutorando em Economia pela UFRGS, foi o responsável em elucidar o tema e o lema do ano da IECLB, abordando a temática economia e política.

A espiritualidade também esteve fortemente presente no acampamento. Além das meditações diárias, a Pastora Carina Schmidt e o Teólogo e Pedagogo Edir Spredemann celebraram com os jovens o Culto de Tomé, tendo esta celebração uma avaliação muito positiva pelos participantes.Durante o final de semana, os jovens tiveram a oportunidade de meditar, brincar, sorrir, orar, chorar, fazer novas amizades e brincar.

É nesta perspectiva de uma avaliação muito positiva que queremos convidar os jovens do Sínodo Rio dos Sinos a participarem do XXIV Congresso Nacional da Juventude, o CONGRENAJE. O Sínodo contará com dois ônibus leito da empresa Local para o deslocamento. Serão disponibilizados 88 lugares sem custos extras. Quem já estiver com sua inscrição para o CONGRENAJE em dia, poderá fazer a sua reserva de lugar. Para mais informações, ministros, ministras e jovens e lideranças comunitárias podem fazer contato através do e-mail: cosijesrs@gmail.com.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Vivam como pessoas que pertencem à luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade.
Efésios 5.8-9
REDE DE RECURSOS
+
Tu és o meu Deus, eu te louvarei. Tu és meu Deus, eu anunciarei a tua grandeza.
Salmo 118.28
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br