Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

1º Café da Diaconia da CEJ-UP

Comunidade Evangélica de Joinville-UP

30/06/2018

IMG-20180630-WA0016[1]
20180705_084246
Ângela Lenke-01c
Ângela Lenke-01
1 | 1
Ampliar

No sábado, 30 de junho, aconteceu o 1º Café da Diaconia da Comunidade Evangélica de Joinville – União Paroquial, organizado pelo Departamento de Diaconia e Assistência Social e uma equipe com representantes das paróquias. A primeira reunião foi 10 de abril e de lá em diante muita criatividade e empolgação tomou conta das diaconias paroquiais. No café, preparado para 300 pessoas, também foi organizado uma exposição e mostra dos diferentes trabalhos diaconais na CEJ-UP e sínodo como na área da assistência social, da pessoa com deficiência, maternidade, capelania hospitalar, dependência química e jogo patológico, projetos com crianças e jovens, visitação, grupo de cuidadores, grupos de OASE, Instituto Luterano Campos Verdejantes, entre outros. O tema da exposição era “As Sete Obras de Misericórdia” (Mt 25.31-46), e cada pessoa presente também ganhou um folheto evangelístico sobre o tema. Na exposição ainda ressaltamos a importância do protagonismo feminino no mercado através da criação de seus produtos e gestão do seu negócio. Na meditação de abertura a Diác. Angela Lenke refletiu, a partir de Mc 10.35-45, sobre o poder que deve ser usado para servir e não para prejudicar ou machucar as pessoas e que todas as pessoas a partir do batismo são chamadas a diaconar, a fazer o bem e não o mal (Gl 6.9a). Agradecemos todas as pessoas que estiveram presentes e, claro, às equipes paroquiais de diaconia e à equipe organizadora. Agradecemos a Deus que têm nos chamado para servir e cuidar dos “pequenos cristos” que encontramos pelo caminho, dentro e fora de nossas paróquias. Que Jesus Cristo seja sempre nosso modelo para servir e amar a Deus e a sua criação, em obediência, amor e fé. Uma certeza existe dentro de nós (e eu vejo em cada voluntária/o): cremos em Jesus Cristo e queremos servir. 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
REDE DE RECURSOS
+
Dêem graças a Deus, o Senhor, porque Ele é bom e porque o seu amor dura para sempre.
Salmo 118.1
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br