Missão com Crianças



ID: 2781

Crianças que mudaram o mundo

Acampadentro Ministério Infantil

08/10/2017

1 | 1
Ampliar

Acampadentro do Ministério Infantil da Comunidade Panambi – Centro

Movidos pelo versículo “Ensina a criança no caminho em que deve andar e mesmo quando for velho não se desviará dele.” Provérbios 22:6, que também é o lema do Ministério Infantil da Comunidade Panambi – Centro, o grupo de colaboradores organizou mais um Acampadentro, o qual aconteceu nos dias 07 e 08 de outubro de 2017. Do evento participaram sessenta crianças entre cinco e onze anos.


Inspirados na comemoração dos 500 anos da Reforma Luterana, o tema do Acampadentro foi “Crianças que transformaram o mundo”. As crianças tiveram oportunidade de conhecer sobre a vida de Martim Lutero, Catarina von Bora e Filipe Melanchthon, personagens importantes da Reforma. Além de ouvir as histórias, elas também puderam participar de uma gincana que envolveu uma série brincadeiras.


No domingo de manhã as crianças tiveram um estudo em pequenos grupos sobre a Rosa de Lutero, quando tiveram oportunidade de conhecer a sua história e o significado deste símbolo tão importante. O evento encerrou no culto da manhã, quando crianças, pais e comunidade foram desafiados a colocar em prática o legado deixado pelos personagens da Reforma que mudou os rumos da história da humanidade.


Como lembranças desta programação, as meninas receberam a revista em quadrinhos que conta a história da vida de Catarina von Bora e os meninos, a revista sobre a vida e Martim Lutero com o propósito de que continuem buscando conhecimento sobre a história da Igreja da qual fazem parte.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br