Missão com casais


ID: 2879

Jantar Romântico dos Casais na Paróquia Aliança.

11/06/2017

Jantar Romântico dos Casais na Paróquia Aliança.
Jantar Romântico dos Casais na Paróquia Aliança.
Jantar Romântico dos Casais na Paróquia Aliança.
1 | 1
Ampliar

Em comemoração ao dia dos namorados, o Grupo de Casais da Paróquia Aliança confraternizou a data com “Jantar Romântico dos Casais” neste último domingo dia 11 de junho de 2017 nas dependências da Comunidade Martim Lutero em Rio das Pedras.

O encontro foi acolhido pelo Pastor Jorge Dumer com canto “O nosso encontro vai ser abençoado” e meditação do tema “Triângulo Amoroso”. Ao falar sobre o tema o Pastor Jorge perguntou a todos os casais se estavam vivendo um casamento triangular amoroso. A pergunta nos fez pensar em uma terceira pessoa no casamento, o que perante a sociedade é visto como traição.

Na vida conjugal cristã, isto é possível. Quando Deus está presente em nosso matrimônio, e se colocarmos ele no topo e no centro de nossas vidas, este é o triangulo amoroso que dá mais do que certo! A vida do casal será mais completa em todos os sentidos.

Percebemos isto claramente na leitura bíblica de Eclesiastes 4.9-12: É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra ajuda a levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar. Se faz frio, dois podem dormir juntos e se esquentar; mas um sozinho, com o é que vai se esquentar. Duas pessoas podem resistir a um ataque que derrotaria uma delas se estivesse sozinha. Uma corda de três cordões é difícil de arrebentar.

A partir desta leitura bíblica o Pastor Jorge usou o exemplo da corda de barbante. Se pegarmos um pedaço de barbante na mão e puxarmos, ele se arrebentará com facilidade. Se puxarmos duas cordas será mais difícil de arrebentar, mas não é forte o suficiente. Com três cordas é preciso muito mais força, e assim não se arrebentará. Assim é a vida matrimonial quando temos Deus no centro da nossa convivência familiar.

Após a reflexão, a palavra foi direcionada à Beatriz Krause Boldt e a Ivone Braun que organizaram as dinâmicas com balões e também usaram o barbante para o momento de descontração com os casais. Em seguida, foram entregues as lembrancinhas “Vitaminas do Casal”, com versículos bíblicos diários para o casal sempre buscar motivação e forças em Deus. Outra lembrancinha muito meiga e especial também foi entregue pela Elza Dumer (esposa do Pastor), que foi um sabonete com a foto de cada casal.

Nossos agradecimentos a todos os casais que participaram do “Jantar Romântico”, pois este momento contribui muito para o fortalecimento matrimonial de cada casal. Parabenizamos os casais da Comunidade Martim Lutero que se empenharam e prepararam com muito carinho o jantar e a ornamentação: Beatriz e Mateus Boldt, Jorge e Renilda Boldt, Rodnei e Ivone Braun. Também agradecemos a equipe maravilhosa que preparou as delícias de sobremesas: Rosiane e Ermindo Foesch, Irene e Solimar Bernardes - da Comunidade de Belém. Ao Pastor Jorge Dumer e esposa Elza por incentivar nossos queridos casais! Obrigado a todos!


Com carinho do casal Ivone e Rodnei Braum
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
João 8.12
REDE DE RECURSOS
+
A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br