Missão com casais


ID: 2879

Casais Reencontristas - Encontro de abril - Erval Seco/RS

28/04/2017

Altar
Conversando sobre os símbolos pascais
Momento de reflexão
Momento de reflexão
Momento de reflexão
O grupo participante do segundo encontro
O grupo participante do segundo encontro
O grupo participante do segundo encontro
Momento da janta
1 | 1
Ampliar

Na noite de 28 de abril de 2017, aconteceu a reunião mensal dos Casais Reencontristas da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Martin Luther. Este Encontro aconteceu na Comunidade de Erval Seco. Nesse encontro o tema trabalhado foi o tempo pascal. A partir dos símbolos Pascais, dando ênfase ao símbolo da borboleta, conversamos sobre a mensagem da ressurreição. Na medida que os símbolos eram lembrados a Árvore da Páscoa era montada. Um galho seco foi recebendo vida pelas mãos dos casais. Cantamos hinos Pascais, oramos e compartilhamos nossos sentimentos.

A borboleta é um símbolo da Páscoa, porque o processo de transformação pelo qual passa se parece com a história da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Jesus caminhou em direção à morte, como a lagarta que constrói o casulo. Ele também sofre e morre, mas, após alguns dias, causa espanto e alegria com a sua ressurreição, assim como a lagarta que se transforma em borboleta, causando impacto de vida em meio à natureza. Como a borboleta, depois de receber uma nova vida, foi visitar as flores e levar o pólen de uma à outra, assim Deus, a partir da ressurreição, nos motiva a sermos solidários e agirmos em favor do próximo, não sendo lagarta que, ao comer, destrói a planta, mas sendo borboleta, que se lambuza com o néctar e o pólen, ajudando na continuidade da vida. Embelezaremos assim o mundo, causando espanto e alegria. Páscoa é celebração da VIDA”.

Uma das Coordenadoras, Lisani Neumann Müller, lembrou as atividades previstas para os próximos meses: o Encontro de maio acontecerá no dia 26 de maio, na Comunidade Gustavo Adolfo (Vista Gaúcha); no mês de junho acontecerá o Encontro dos Namorados (10/06/2017) em Chapecó; no dia 24 de junho acontecerá o Jantar Dançante, promoção dos Casais Reencontristas em Erval Seco; em setembro (29/09/2017) haverá Evangelização na Comunidade João Batista do Palmital, com os Casais Reencontristas da Paróquia e com assessoria do Pastor Cristian Donat de Iporã do Oeste, Paróquia de Mondaí. 

Depois de uma noite agradável e especial fica o desejo de bonitos encontros com os Casais Reencontristas da Paróquia de Erval Seco, lembrando que junto aos Casais temos a oportunidade em refletir sobre a relação entre os cônjuges, a oportunidade de fortalecer o casamento, reconhecendo as limitações, superando dificuldades que surgem na vida do casal e acima de tudo, viver na certeza do cuidado e amor de Deus. No final da programação cada casal recebeu um pequeno mimo de Páscoa confeccionado pela Pa. Sonja e fomos brindados com uma gostosa janta. 


Autor(a): Pa. Sonja Hendrich Jauregui e P. João Willig
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Missão / Nível: Missão - Família / Subnível: Missão - Família - Casais
ID: 42187

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé.
Romanos 14.19
REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br