Missão com Adolescentes


ID: 2804

103 anos do Grupo de OASE da Comunidade de Ibirama/SC

01/09/2017

103 anos Ibirama
103 anos 8
103 anos 9
103 anos 5
103 anos 7
103 anos 6
103 anos 4
103 anos 1
103 anos 2
103 anos 3
1 | 1
Ampliar

Em 31 de agosto, celebrou-se um momento muito importante para a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Ibirama. O Grupo de OASE da Comunidade comemora seus 103 anos de existência. Ele foi constituído no dia 28 de agosto de 1914, por iniciativa do Pastor Paul Aldinger, juntamente com algumas mulheres que ouviram o chamado para este importante trabalho de Comunhão, Testemunho e Serviço. http://luteranos.com.br/conteudo/oase-em-ibirama 

“Estamos no ano em que a Igreja celebra, também, os 500 anos da Reforma Luterana. E como herdeiras diretas dos ensinamentos de Martim Lutero, queremos reafirmar que “de Deus nada se compra. Tudo se recebe! Por gratidão, podemos servi-lo com alegria!” Assim também Martim Lutero, Katharina von Bora e tantas outras pessoas serviram a Deus ao longo da história da Igreja de Jesus Cristo! E assim estamos nós aqui, com gratidão e alegria!”, anunciou a Sra. Anelise Bähr.

Tendo como motivação o texto de Jeremias 18, as mulheres anunciaram, juntamente com o Pastor Cristov Kayser, durante a celebração de Ação de Graças que “somos pessoas moldadas diariamente por Deus, para que tenhamos vida de comunhão, vidas que promovem paz, justiça, civilidade e respeito onde vivemos”. 

Foi uma tarde especial, compartilhada com os Grupos de OASE das Paróquias de Presidente Getúlio, Lontras, Aurora e Indaial, acompanhadas de seus pastores e pastoras. Também o Sr. Emílio Siegle, membro da Diretoria do Conselho Paroquial, participou, lembrando o papel histórico desse Grupo de OASE na Comunidade e na cidade de Ibirama.

Por fim, antes do café de confraternização, as integrantes do Grupo de OASE de Ibirama cantaram, na melodia de “como tu queres, Senhor, sou teu”:

Com alegria, a Ti, Senhor, agradecemos com gratidão.
103 anos testemunhando o Evangelho em fé e ação.

Somos mulheres bem confiantes, em todo o tempo perseverantes.
Pois tua graça, Jesus – Senhor, renova as forças – vida em amor.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deus nos conhece completamente.
2Coríntios 5.11
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br