Ministério com Ordenação



ID: 2681

Vivenciando Espiritualidade

27/09/2016

IMG_1303
IMG_1303
3 - IMG_1305
1 | 1
Ampliar

A Comunidade Jesus Salvador, de Tapes (Paróquia Da Paz), acolheu a Conferência Ministerial do Sínodo Sul-Rio-Grandense, no dia 27 de setembro. 

A Conferência serviu para fortalecer e refletir sobre a vivência da Espiritualidade. Assim, na parte da manhã, a Pa. emérita Iara Müller (Pastora voluntária na área do sínodo em Aconselhamento Pastoral) abordou o tema Vivenciando Espiritualidade. Inicialmente apresentou vários conceitos sobre o entendimento da palavra Espiritualidade. Segundo a Pa. Iara: Espiritualidade é aquilo que nos move e que nos faz ser quem somos. A espiritualidade faz-nos relacionarmos com Deus, com os outros e com todo planeta, é o fogo interno que não nos deixa aquietar. Espiritualidade é muito mais do que religião. A Espiritualidade define nosso jeito de viver... Nossa religião é um pedaço do todo da nossa espiritualidade.  Sábias e oportunas também ainda foram as palavras de Eclesiastes 3.1-11, e a reflexão decorrente do texto. 

Na parte da tarde, antes do assunto de planejamento e agendamento de datas para o ano de 2017, os ministros/as se reuniram em grupos para discorrer sobre tês questões:

1. O que está  bom no Sínodo!  

2. Quais as dificuldades/ o que falta melhorar!

3. Pensando passos adiante...

O Curso de Capacitação Qualificada de Líderes, oferecido pelo Sínodo, e ministrado pela Pa. Mariane Beyer Ehrat, foi avaliado de forma muito positiva. Entre as dificuldades, os grupos apontaram a sobrecarga na agenda que cansa tanto líderes como ministros/as. Pensando em passos adiante o grupo elencou que o foco para 2017, deve girar em torno dos 500 Anos da Reforma Luterana.  


Autor(a): Sinodo Sul-Rio-Grandense- Pa. Roili Borchardt
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sul-Rio-Grandense
Área: Ministério / Nível: Ministério com Ordenação
ID: 39893

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Crer significa fixar o olhar firme e continuamente em Cristo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser importante, que sirva aos outros.
Mateus 20.26
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br