Ministério com Ordenação


ID: 2681

P. Jeferson Rusch é instalado na Paróquia de Feliz

01/09/2017

2
1
3
4
1 | 1
Ampliar

Na noite de 27 de agosto o templo da Comunidade de Feliz estava festivamente lotado para o ato de investidura do P. Jeferson Rusch, que assumiu a função pastoral nesta paróquia em 1º de agosto.

Prestigiaram esta celebração os/as ministros/as Paulo S. Einsfeld, Leonira Pagung, Marlei A. Arcari, Alex L. Baumbach, Hervig Bühler, Charles Werlich, Márcio Frank, Dério Mielke e Enediria Foesch. Também o padre Iuri da Comunidade Católica local esteve presente e foi elogiado o clima fraterno e ecumênico existente na Feliz. Também estiveram presentes o prefeito, o vice e representante do legislativo municipal.

Em sua apresentação o P. Jeferson disse que é natural de Santo Ângelo, que realizou seus estudos na EST e é casado com Damaris e o casal tem um filho, o pequeno João. A família se sente muito bem acolhida nesta sua nova paróquia e se sentiu chamado e colocado por Deus neste seu terceiro CAM. O primeiro CAM de Jeferson foi na Rondônia – Sínodo Amazônia e o segundo em Mondaí /SC - Sínodo Uruguai .

O ato de instalação foi dirigido pelo Pastor Vice Sinodal Charles Werlich e foram assistentes de Jeferson a Pa. Leonira Pagung (Vale Real) e o P. Márcio Frank (Teutônia). O vice-presidente da diretoria do Conselho Sinodal, Alécio Patzlaff saudou e desejou as boas vindas ao pastor Rusch e sua família. Membros dos presbitérios locais também saudaram a família e se disseram felizes com a sua vinda. Do Sínodo também estiveram Ijoni Michaelsen, representante sinodal no Conselho da Igreja e o delegado ao Concílio da Igreja, Heitor Michaelsen. Familiares de ministros/as também prestigiaram esta celebração.

O texto do evangelho, Mateus 16. 13-20, foi lido pelo padre Iuri e a pregação do P. Jeferson estava baseado nesta passagem.

Após o culto festivo os presentes foram recepcionados com um coquetel nas dependências do Centro Evangélico.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É necessário pregar com o objetivo de que seja promovida a fé Nele, para que Ele não seja apenas o Cristo, mas seja o Cristo para ti e para mim e para que Ele opere em nós o que Dele se diz e como Ele é denominado.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br