Ministério com Ordenação



ID: 2681

Falecimento do Pastor Martin Hiltel

09/08/2017

 

Comunicamos o falecimento do Pastor em. Martin Hiltel, ocorrido hoje, dia 9 de agosto, às 21h, na cidade de Campinas/SP. 

O velório acontecerá no Cemitério Municipal de Monte Mor/SP a partir das 15h de quinta-feira (dia 10). A cerimônia de despedida está marcada para às 10h de sexta-feira (dia 11).

Pastor Martin Hiltel nasceu no dia 7 de abril de 1932 em Burghaslach, Baviera/Alemanha. A sua formação teológica aconteceu em Neuendettelsau. Enviado ao Brasil, serviu inicialmente nas paróquias de Quinze de Novembro/RS (1957-1958), Chapada/RS (1958-1969) e Portão (1969-1970). Em 1970 assumiu a Secretaria Nacional da Juventude Evangélica, período caracterizado pela estruturação e consolidação do trabalho com jovens nas regiões eclesiásticas e distritos eclesiásticos. Sob sua atuação aconteceram as Operações Impacto e as primeiras Olimpíadas Nacionais. De 1975 a 1991 assumiu o pastorado junto à Igreja da Paz – Santo Amaro – São Paulo/SP. Em 1991 foi eleito Pastor Regional da Região Eclesiástica VII, criada a partir do desmembramento da antiga Região Eclesiástica I. Com sede em São Paulo, a região compreendia os Estados de Tocantins, sul do Pará, oeste da Bahia, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O fim da gestão em 1997 coincide com ingresso no período de aposentadoria, fixando residência em Monte Mor/SP.

P. Martin Hiltel integrou o Conselho Diretor da IECLB entre 1992 e 1997 e a Comissão Bilateral Anglicano-Luterana entre 1994 e 1997.

Pranteiam a sua morte a esposa Renate Luise Johanna Mallon Hiltel e as filhas Cláudia Helga (casada com o P. Carlos Augusto Möller), Traute Angélica e Anne Christina, netos, netas, bisnetos.
 

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?” Sl 27.1


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A misericórdia de Deus é como o céu, que permanece sempre firme sobre nós. Sob este teto, estamos seguros, onde quer que nos encontremos.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br