Ministério com Ordenação


ID: 2681

Cuidados com ministério: autopercepção e resiiência

23/05/2017

unnamed (1)
unnamed (2)
unnamed (3)
unnamed (4)
unnamed
1 | 1
Ampliar

Com o tema Cuidados com ministério: autopercepção e resiliência, os ministros/as do Sínodo Sul-Rio-Grandense tiveram o seu encontro de Atualização Teológica. O enconto aconteceu nos dias 23 e 24/05/17, no CETAP, em Morro Redondo/RS, e foi assessorado pela psicóloga organizazional Leila Cristine Klin.

Segundo a psicóloga a resiliência consiste na capacidade das pessoas de superar as adversidades da vida e, além disso, saírem fortalecidas após uma situação problema. O Ministério Ordenado apresenta cotidianamente desafios e dificuldades que demandam investimentos significativos para que sejam superados e transformados em oportunidades de aprendizado e crescimento. Reconhecer os próprios limites, bem como as potencialidades individuais e do coletivo, facilita esse enfrentamento. A proposta do seminário foi oferecer aos participantes a possibilidade de, através do reconhecimento dos seus recursos – limitações e potencialidades –, encontrar suas melhores chances de realização, com ênfase na prevenção do adoecimento e na promoção da saúde emocional.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem é tão forte que não necessite também de consolo do menor dos seus irmãos?
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.
Mateus 6.8
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br