Luteranos Santos - Boletim Semanal Nº 140 - 170324 - Assembleia Geral Ordinária

O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Salmo 23,1

24/03/2017

 

Caros Membros e Amigos da Paróquia de Santos!

Existe a hora da verdade? Quer dizer um momento onde tudo que está escondido virá a luz. Como cristãos cremos que este momento no mínimo chegará com o juízo final. Ao mesmo tempo sabemos que o mundo vive como se isto não existisse. E muitas vezes nós, cristãos, não somos bem diferente; enfim somos pecadores.

Bem sabemos que que muitos atos escondidos já cobram seu preço nesta vida. Não podemos nos dividir, somos uma só pessoa. Quem bebe escondido vai aparecer em público pelo menos com o nariz vermelho. Quem cultiva relacionamentos secretos em algum momento terá sua vida invadida por eles, porque sua força está presa no segredo e enfraquecida na sua vida oficial.

Cristãos são pessoas que não temem viver à luz do dia porque sabem suas fraquezas e falhas perdoadas por Deus. A dívida está sanada. Quem não deve, não teme. Para estas pessoas vale a palavra de Efésios 5,8s: Vivam como pessoas que pertencem à luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade.

Saudações até domingo!

P. Guilherme Nordmann


Novidades em www.luteranos.com.br/santos

- Assembleia Geral Ordinária da Paróquia de Santos 26/03/2017

- Impressões do Domingo Fraterno com Churrasco na Igreja Luterana de Santos 12/03/2017


Agenda de Cultos e Atividades:
 
Plantões na Igreja todas as Terças, Quartas e Quintas-Feiras das 9:00 às 13:00 h
Segunda
20/03/2017
19:30 hs: Reunião do Presbitério
Domingo
26/03/2017
4° Domingo
da Paixão
10:00 hs: Devocional Breve (P. Guilherme)
 
Em seguida: Assembleia Geral Ordinária
Domingo
02/04/2017
5° Domingo
da Paixão
19:00 hs: Culto com Santa Ceia (P. Guilherme)
 
Texto da prédica: João 11,1-45
 

Palavra da Semana - Para nossa reflexão


Carta da Direção da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil-IECLB
às Autoridades Responsáveis pela Nação Brasileira

 

Mulheres Luteranas celebrando os 500 anos da Reforma Protestante dizem: somos contra a reforma da Previdência Social

Nos dias 17 a 19 de março de 2017, reunimo-nos em Foz do Iguaçu/PR, mais de 2 mil mulheres vindas de todas as regiões do Brasil, para o Encontro Nacional de Mulheres da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) sob o tema Mulheres Luteranas celebrando os 500 anos da Reforma e viemos a público manifestar-nos contra a atual política brasileira de retirada de direitos.

Unimo-nos ao Manifesto da Direção da IECLB, que reflete em sua Carta do dia 16 de março de 2017 a situação política precária pela qual passa o país. Também afirmam a grande problemática que se avista com a reforma da Previdência. De acordo com a carta, ‘Em 2017, lamentavelmente, aumenta o receio de que o Brasil caminha em direção ao abismo. Para exemplificar, focamos o tema da reforma da Previdência. Há quantas décadas ouvimos que recursos deste caixa são desviados para viabilizar outros projetos. Há quanto tempo ouvimos que é incalculável o montante de contribuições ao INSS que é sonegado. O noticiário é farto em dados que denunciam aposentadorias astronômicas para uma minoria privilegiada. Afinal, como os recursos pagos à Previdência são administrados? (Carta Pastoral de 15 de novembro de 2016)’.

Como mulheres de Confissão Luterana, reafirmamos que somos contra o projeto de reforma da Previdência apresentada pelo atual Governo, tendo em vista que ela atinge diretamente as mulheres, em suas diferentes áreas de trabalho. A sociedade brasileira ainda é fortemente patriarcal. A grande maioria das mulheres exerce uma dupla ou tripla jornada de trabalho, portanto os critérios para a Aposentadoria devem ser diferenciados para homens e mulheres.

Exigimos uma auditoria transparente da Previdência Social e que os recursos advindos desta contribuição sejam distribuídos com justiça. Como mulheres luteranas, que constroem a sua história a partir do movimento da Reforma, orientamo-nos pela palavra bíblica do profeta Isaias 59.14: Pelo que o direito se retirou, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas praças, e a retidão não pode entrar.

Este Manifesto foi aprovado, por aclamação, no dia 19 de março de 2017, de pé, por toda a Plenária.

Foz do Iguaçu, 19 de março de 2017.


Autor(a): P. Guilherme Nordmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Santos (SP)
Testamento: Novo / Livro: Efésios / Capitulo: 5 / Versículo Inicial: 8 / Versículo Final: 14
ID: 41671
COMUNICAÇÃO
+
O verdadeiro cristão não vive na terra para si próprio, mas para o próximo e lhe serve.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br