Legião Evangélica Luterana - LELUT



ID: 2583

LELUT - Núcleo da Paz - 20 Anos

06/03/2017

LELUT-Paz-20 Anos-Selo
20170306-LELUT-Núcleo da Paz
1 | 1
Ampliar

Há 20 anos nasceu essa ideia de um Grupo de Homens, chamada desde 2005 de Legião Evangélica Luterana, que frutificou na Paróquia da Paz graças a 7 homens que levaram adiante a chama dessa ideia, que se consolidou aqui com 25 homens, num espaço vivo para cada um de nós alimentar a fé no Deus vivo pela comunhão, partilha, louvor e estudo de sua Palavra e testemunho de Jesus Cristo como cristãos que somos identificados com a base nos escritos confessionais da Reforma Luterana do Século XVI com todas suas balizas importantes, que reconhecemos como nosso legado na Igreja Evangélica Luterana (IECLB), da qual como homens somos parte com toda a nossa espiritualidade, expressa e motivada pelo Espírito de Deus.

Por isso, estamos alegres e jubilosos. E isso precisa e merece ser festejado e comemorado. Assim interconectados, de um lado o Jubileu de Porcelana (20 anos) da LELUT e, do outro, o Jubileu da Reforma Luterana (500 anos), esses dois eventos nos convidam, em primeiro lugar, a refletirmos rememorarmos, em culto, a herança do legado luterano protagonizado por Martim Lutero,em 1517. Depois, como bons luteranos de festa, celebrar a vida na alegria, na conversa livre, na partilha do comer e beber juntos, que faz bem ao corpo, à alma e ao espírito.

Aos nossos Companheiros e Amigos de caminhada na LELUT e fora dela, dizemos:Tudo está sendo feito pela Comissão de Eventos, na melhor forma possível, para a festa comemorativa e de laços, que une pelo espírito cristão.
 

Ao deixar de orar por um único dia sequer, perco grande parte da minha fé.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br