Lançamento do Selo em comemoração aos 500 anos da Reforma Luterana

13/07/2017

Plenária
Hino Nacional
Saudação P. Jonas (IECLB)
Cerimonial: Marcelo Dutra
Obliteração Vigário Geral Pe. Marcello
Obliteração Vigário Geral Pe. Marcello
Obliteração Sr. Francisco Salles
Obliteração Sr. Francisco Salles
Obliteração Sra. Solange Thielmann Steigert
Obliteração Sra. Solange Thielmann Steigert
Obliteração P. Jonas Zenkner Beier (IECLB)
Obliteração P. Jonas Zenkner Beier (IECLB)
Obliteração P. Elton Américo (IELB)
Obliteração P. Elton Américo (IELB)
Obliteração Sr. Maicon Cesar Abreu Gomes Correia
Reflexão P. Elton Américo (IELB)
Reflexão P. Jonas Zenkner Beier (IECLB)
Selo
1 | 1
Ampliar

Orgulho por fazer parte dessa história”, assim uma luterana manifestou sua alegria ao participar da Solenidade de relançamento do Selo em Comemoração aos 500 anos da Reforma Luterana.

Na noite do dia 13 de julho de 2017, a convite da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Uberlândia e da Comunidade Evangélica Luterana Cristo – Uberlândia, estiveram reunidos e reunidas na Sala Dei Verbum, do Santuário Nossa Senhora Aparecida (em Uberlânida), membros das duas comunidades, Sra. Vanessa Cristina de Deus Fiusa, Gerente Regional de Vendas Triângulo Noroeste e funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, autoridades e irmãos e irmãs de caminhada ecumênica.

Durante o cerimonial tivemos a oportunidade de assistir ao vídeo feito pela IECLB e IECLB sobre os 500 anos da Reforma, ouvir uma reflexão conduzia pelo Pastor Elton Américo (IELB), com o tema: Reforma protestante e a verdade que liberta - Uma abordagem histórica do período da reforma e também uma reflexão conduzida pelo Pastor Jonas Zenkner Beier (IECLB), com o tema: A Reforma nos tempos atuais. A Sra. Vanessa Cristina de Deus Fiusa conduziu a obliteração dos selos e postais dos membros da mesa solene: Padre Marcello Sebastiano Augello – Vigário Geral da Diocese de Uberlândia, representando o Bispo Dom Paulo da Diocese de Uberlândia, Sr. Francisco Salles - Presidente do Clube Numismático e Filatélico de Uberlândia, Sra. Solange Thielmann Steigert - Presidente da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Uberlândia, Sr. Maicon Cesar Abreu Gomes Correia - Vice-Presidente da Comunidade Evangélica Luterana – Cristo de Uberlândia, Pastor Jonas Zenkner Beier - Pastor da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Uberlândia e Pastor Elton Américo - Pastor da Comunidade Evangélica Luterana – Cristo de Uberlândia.

Precisamos mencionar e agradecer aos irmãos Católico-Romanos pelo empréstimo da Sala Dei Verbum e toda a infraestrutura necessária para a realização deste evento. Agradecemos ao Padre Baltazar Sallum Passos, militante do ecumenismo, por intermediar o uso do espaço. Em 2017, além de comemorarmos os 500 anos da Reforma, também celebramos, com alegria, 50 anos de dialogo através da Comissão Católico-Romana e Luterana acerca da Unidade.

Registramos ainda nossa gratidão aos funcionários/as dos Correios de Uberlândia, especialmente a Senhora Aparecida Divina Guedes Silva, Gerente da Agência Filatélica de Uberlândia, que nos proporcionou este momento tão bonito e marcante.

Alegria, gratidão, orgulho e fraternidade são algumas palavras que resumem este evento e o convívio com irmãos e irmãs em Uberlândia.
 


Autor(a): Pastor Jonas Zenkner Beier
Âmbito: IECLB / Sinodo: Brasil Central / Paróquia: Uberlândia (MG)
ID: 43043
COMUNICAÇÃO
+
A mensagem que Cristo nos deu e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz e não há nele nenhuma escuridão.
1João 1.5
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br