Culto de Investidura no Sínodo Nordeste Gaúcho

02/12/2018

Culto de Investidura no Sínodo Nordeste Gaúcho - Estância Velha/RS
Culto de Investidura no Sínodo Nordeste Gaúcho - Estância Velha/RS
Culto de Investidura no Sínodo Nordeste Gaúcho - Estância Velha/RS
Culto de Investidura no Sínodo Nordeste Gaúcho - Estância Velha/RS
1 | 1
Ampliar

Na noite de 02 de dezembro, Primeiro Domingo de Advento, aconteceu o culto de investidura no Sínodo Nordeste Gaúcho, no templo da Comunidade de Estância Velha.

A procissão de entrada foi composta pela Diretoria do Conselho Sinodal, ministros e ministras. No início do culto ministros e ministras do Sínodo foram apresentados. Estiveram presentes no culto a Pa. Sinodal Roili Borchardt e o P. Fábio Steinert, vice sinodal, do Sínodo Sul Rio Grandense e o P. Sinodal Edson Streck e Carlos Bock, vice sinodal, do Sínodo Rio dos Sinos.

O ato de investidura da Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer e do Pastor Vice Sinodal Charles Werlich foi conduzido pela Pastora 1ª Vice Presidente da IECLB, Pa. Silvia Beatrice Genz, eleita, no Concílio em Curitiba, como Pastora Presidente para a gestão 2019-2022. Em sua alocução a Pa. Silvia mencionou que todas as pessoas são importantes, cada qual em sua função. Juntos e juntas somos comunidade. A Pa. Leonira Pagung foi assistente da Pa. Tânia e o Diácono Dério Milke assistente do P. Charles, os quais proferiram seus votos e lhes entregaram a cruz que simboliza a função. Os certificados que lhes conferem os respectivos cargos foram entregues pelo P. Marcos Bechert da Secretaria Geral. Aos eleitos para os cargos de Pastora Sinodal e Pastor Vice Sinodal foram dirigidas palavras de ânimo, apoio, agradecimento, votos de sucesso e lembrado que não estão sozinhos, que tem um Deus que abraça e que caminha ao lado.

A pregação foi conduzida pela Pa. Tânia, baseando sua fala em “Eis que vem dias, diz o Senhor”, mencionando que há muitas expectativas de mudanças, muitas questões em nosso mundo, em nossa volta, coisas que dependem de cada pessoa, coisas que outras pessoas não podem fazer por nós. É tempo de abandonar medos e angústias e anunciar a paz e o perdão nesta época de Advento. Advento é tempo de semear novas esperanças e sonhos nas pessoas, disse a Pastora Tânia. Para os próximos quatro anos, a próxima gestão, é o Reino de Deus em primeiro lugar na proposição da Pastora Sinodal. Simbolizando este semear, este plantar, cada participante do culto de investidura recebeu na saída do templo um cartão com sementes (cartão plantável).

A oferta foi destinada para a OGA (Obra Gustavo Adolfo), conforme o Plano Nacional de Ofertas da IECLB. As pessoas eleitas e indicadas foram instaladas em seus respectivos cargos pela Pastora Sinodal e pelo Vice Pastor Sinodal, tendo sido chamadas para frente do altar. À diretoria que encerra seu mandato no final deste ano foi feito um agradecimento pela sua disposição, colaboração e serviço em prol do Sínodo. A nova diretoria foi instalada e assume no dia 1º de janeiro. A celebração encerrou com bênção conjunta conduzida por todos/as Ministros/as presentes.

Após o culto as pessoas presentes se dirigiram até o Salão da OASE de Estância Velha para um momento de confraternização.

COMUNICAÇÃO
+
Mal tenho começado a crer. Em coisas de fé, vou ter que ser aprendiz até morrer.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br