IECLB e Igreja Evangélica Luterana na Baviera - Alemanha



ID: 2712

Despedida do P. Hannes Kühn e família da Comunidade em São Luís/MA

19/05/2019

comunidade reunida
Hannes pregando
Banda
homenagem da comunidade
benção
familia Kuhn
passado presente e futuro
foto do grupo da comunidade
1 | 1
Ampliar

Eu plantei, e Apolo regou a planta, mas foi Deus quem a fez crescer. De modo que não importa nem o que planta nem o que rega, mas sim Deus que da o crescimento.” (1Co 3.6-7)

O Culto de 19 de maio foi especial para a vida da jovem Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em São Luís. Nesse dia, tivemos a tarefa de despedirmos e enviar o P. Hannes, Andrea e Marlene para a nova etapa de sua vida que logo terá início.

Hannes e Andrea Kühn chegaram em 2015 através do programa de intercambio da IECLB com a Igreja da Baviera (Alemanha). Aqui aprenderam português e muito do jeito de ser do povo brasileiro. Usando o texto de 1 Coríntios 3. 5-9, Hannes lembrou ser ele mesmo um servo usado por Deus na importante tarefa de cuidar do Jardim que é de Deus. Com seus dons, Hannes e Andrea plantaram e regaram com alegria durante quase quatro anos a Comunidade de São Luís. Esta floresceu em sabedoria e beleza. O templo bonito e cheio para a celebração dá testemunho disso e é uma consequência visível da gratidão que comunidade e bairro tem para com o casal que se despede tendo a pequena Marlene, nascida ludovicence, nos braços.

Com suor (literalmente falando) e muito afeto, dedicaram-se para que o jardim ficasse bonito e agradável e assim o trabalho pudesse continuar dando frutos depois de sua despedida. Hannes lembrou que novos começos nem sempre são simples, mas tem certeza de a comunidade está preparada para dar esse passo.

A celebração foi oficiada pelo P. Hannes e pela Pa. Franciele Sander que realizou o envio sob a incumbência do P. Sinodal Ismar Schiefelbein. Também estiveram lideranças do movimento ecumênico em São Luís. P. Lyndon de Araújo (Congregacional), P. Michel (Convenção Batista), Pe. Pablo Neves e P. Johannes Oledhus (Emérito – Igreja Cristã Evangélica).

Ao final, a comunidade pode compartilhar um lanche e muitos abraços de gratidão e alegria pela vida da família Kühn. Andrea, Hannes e Marlene viajam dia 3 de junho e em breve iniciam o ministério em uma comunidade na Alemanha. Para tanto, nossos votos de que possam continuar plantando, regando e colhendo frutos do amor de Deus por onde quer que passarem.

Bênção: Que o Senhor toque as vossas mãos, para que sejam sempre generosas e solidárias. Que Deus toque os vossos pés, para que vossos passos sejam firmes no caminho da paz. Que Deus toque vossos ouvidos, para que permaneçam abertos à voz do Senhor e ao clamor do próximo. Que Deus toque a vossa boca, para que pronunciais palavras que consolam e curam. Que Deus toque vossos olhos, para que brilhem com a luz da esperança e reflitam o Seu amor. Amém.

Pa. Franciele Sander
 

É por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos.
1Coríntios 1.30b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br