IECLB e Igreja Evangélica Luterana na Baviera - Alemanha



ID: 2712

Consulta Igreja Evangélica Luterana na Baviera/Alemanha e IECLB (setembro/2017)

O desafio missionário de nossas Igrejas fundamentado na Teologia Luterana

04/09/2017

Consulta ELKB - IECLB (setembro2017) 1
Consulta ELKB - IECLB (setembro2017) 2
Consulta ELKB - IECLB (setembro2017) 3
Consulta ELKB - IECLB (setembro2017) 4
Consulta ELKB - IECLB (setembro2017) 5
Consulta ELKB - IECLB (setembro2017) 6
Consulta ELKB - IECLB (setembro2017) 7
Consulta ELKB - IECLB (setembro2017)
Consulta ELKB - IECLB (setembro2017)
Consulta ELKB - IECLB (setembro2017)
Consulta ELKB - IECLB (setembro2017)
Consulta ELKB - IECLB (setembro2017)
Consulta ELKB - IECLB (setembro2017)
Consulta ELKB - IECLB (setembro2017)
1 | 1
Ampliar

“O desafio missionário de nossas Igrejas fundamentado na Teologia Luterana” é o tema que conduz os debates que ocorrem durante a Consulta que reúne representantes da IECLB e da ELKB, Igreja Evangélica Luterana na Baviera, de 4 a 7 de setembro de 2017, em Rothenburg ob der Tauber, no sul da Baviera, na Alemanha.

Para aprofundar a temática central, ocorrem diversos painéis. Neste ano, após cada Igreja expor as suas prioridades nos últimos dois anos, foram abordados os seguintes assuntos: “Ser Igreja Luterana no Brasil - Desafios da IECLB” (Dr. Dietz), “Ser Igreja Luterana no contexto bávaro - Desafios da ELKB” (OKR Martin/KR Gloël), “Resultados do Fórum de Missão da IECLB” (Dr. Puentes Reyes), “Perfil e Concentração” - (KR Prieto Peral), uma tentativa de a ELKB avaliar o que está sendo e fazendo hoje e quais deveriam ser as mudanças a implementar diante do contexto atual, mas sem perder as bases da Teologia Luterana.

O grupo continuará reunido até o final da tarde da quinta-feira, quando, à noite, haverá uma recepção com a participação de Pastores alemães que já atuaram no Brasil, Pastores e Pastoras da IECLB que atuam na Alemanha, além de estudantes intercambistas.

A Consulta, sempre realizada a cada dois anos, permite às duas Igrejas que sejam inspiradas com ideias e propostas relevante diante dos desafios de cada qual na realidade em que estão inseridas.

Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br