IECLB e Igreja Evangélica Luterana na América - ELCA



ID: 2714

Igreja Evangélica Luterana na América (ELCA) elege pela primeira vez uma mulher como Bispa Presidente

A FLM assegura suas preces às novas e antigas lideranças

23/08/2013


A Assembleia Geral 2013 da ELCA elegeu a Pastora Elizabeth A. Eaton como sua quarta Bispa Presidente. Eaton foi eleita no dia 14 de agosto e sucede o Bispo Mark Hanson, que estava no cargo desde 2001 e, de 2003 a 2010, foi Presidente da FLM.

Em uma carta de congratulações à Bispa Presidente Eaton eleita, o Secretário-Geral da FLM, Pastor Martin Junge, assegurou-lhe que a incluirá em suas preces, em vista de sua nova função e responsabilidade que está assumindo.

„Oro para que o nosso Senhor a continue abençoando com fé e discernimento, coragem e compaixão, generosidade e fome por justiça, visão, ancoramento e alegria no trabalho”, escreveu Junge.

A Assembleia Geral da ELCA realiza-se de 12 a 17 de agosto em Pittsburgh no Estado da Pennsylvania, sob o tema „Always Being Made New“ Eaton é a primeira mulher a assumir o cargo de Bispa Presidente da ELCA, uma igreja membra da FLM. Em seu discurso de aceite, ela prestou tributo às mulheres que atuaram antes dela, elogiando-as como “Pioneiras, que possibilitaram isto a mim”. Ela assumirá o cargo oficialmente no dia 1º de novembro.

Eaton possui mestrado em Teologia pela Harvard Divinity School e é Bispa da ELCA no Sínodo Nordeste de Ohio desde 2007. Ela é casada com o Pastor episcopal Conrad Selnick. O casal tem duas filhas.

Fonte: FLM
 

Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do Senhor seja louvado!
Salmo 113.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br