IECLB e Igreja Episcopal Anglicana do Brasil - IEAB



ID: 2725

Anglicanos e luteranos solidarizam-se com povo do Japão

18/03/2011

O pastor Guilherme Lieven, líder do Sínodo Sudeste da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, enviou carta ao pastor Hirotaca Tokuhiro, da comunidade luterana japonesa desta capital, expressando solidariedade ao povo do Japão diante do terremoto e tsunami que atingiram a ilha, provocando perdas humanas e materiais, sofrimento e privações.

O Japão sofreu terremoto de 8,9 graus na escala Richter, sacudindo o país na sexta-feira, 11, e inundando área costeira por causa de tsunami. O tremor de terra danificou a usina nuclear de Fukushima Daiichi, que teve problemas de resfri amento ontem, horas depois da explosão de outro reator da mesma usina.

Autoridades estimam que o número de mortos pelo tsunami e terremoto será superior a 10 mil pessoas. Até o momento, as perdas econômicas na região atingida somam cerca de 14 trilhões a 15 trilhões de ienes (US$ 171 bilhões a US$ 183 bilhões).

A Comunidade Evangélica Luterana Japonesa de São Paulo nasceu da cooperação entre a Japan Evangelical Lutheran Church e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Em São Paulo existem a Igreja Luterana Sul Americana e a Comunidade Evangélica Luterana – Congregação Japonesa – e as colônias japonesas em Itati, Ivoti e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ainda na sexta-feira, o secretário geral da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Arthur Cavalcante, enviou mensagem ao povo da Igreja do Japão (Nippon Sei Ko Kai), assinalando que anglicanos do Brasil c olocam-se em intercessão “por vocês para que haja uma rápida superação diante dessa catástrofe”.

No domingo, 13, sacerdotes anglicanos lembraram, nas celebrações litúrgicas, a catástrofe ocorrida na sexta-feira no Japão e pediram orações de intercessão pelos familiares atingidos pela catástrofe.

Fonte: ALC

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Hebreus 13.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br