Grupia realiza 6ª Celebração Pela Família, com cerimônia ecumênica

22/05/2016

O Grupia - Grupo de Proteção da Infância e Adolescência realizou a 6ª Celebração Pela Família, na tarde deste domingo (22), no Centro Evangélico Luterano, no Centro. O tema deste ano foi “Família, berço da vida: ontem, hoje e sempre”. A ação conta com a participação conjunta das igrejas Católica, Luterana e Evangélica, além de segmentos da sociedade civil organizada.

A abertura do evento foi marcada por uma celebração ecumênica, com cantos, hinos, rezas e orações. Nas primeiras horas da manhã de domingo, a organização teve que adiar a caminhada que estava prevista para sair da Praça Barão Schneeburg, em direção ao local da celebração, devido à chuva.

“O Grupia surgiu a partir de uma necessidade da sociedade na solução de problemas enfrentados por crianças e adolescentes”, frisou o juiz Geomir Roland Paul, da Vara da Família, Infância e Juventude e Fazenda Pública, um dos fundadores do grupo.

“Quando o Estado é acionado pra intervir há muita pouca coisa a ser feita, por isso a importância desse trabalho preventivo, no sentido de resgatar a função da sociedade e da família”, comentou Geomir.

Representante da Igreja Evangélica de Confissão Luterana – Paróquia Bom Pastor, Pastor Edélcio Tetzner, destacou ao Jornal da Diplomata que a Celebração Pela Família do Grupia é um momento de reflexão.

“O momento é uma oportunidade para nós pararmos e refletimos nossas ações para a família e sociedade”, frisou o pastor.

O Padre Magnus, também comentou que o evento realizado pelo Grupia serviu de valorização das ações sociais e religiosas no enfrentamento dos males que afetam a estrutura familiar, que muitas vezes coloca em choque o relacionamento de pais e filhos.

“Não terceirize a educação, não deixe de amar e ser presentes na vida deles”, frisou o padre.

O presidente do Conselho de Pastores de Brusque, pastor Joel Domingues, destacou que a estrutura familiar é muitas vezes atingida por demandas sociais, o que muitas vezes afasta crianças e adolescentes do convívio dos pais.

“O jovem precisa ser bem influenciado e ter valores, que são adquiridos no ceio da família”, destacou Joel.

Após os momentos de pregação ecumênica, o evento teve continuação com músicas religiosas.

Fonte: Rádio Diplomata - Brusque
 

COMUNICAÇÃO
+
Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
1João 4.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br