Gratidão e envio para o ministério jubilar

27/01/2019

=_MG_2271
=_MG_2276
=_MG_2278
=_MG_2283-1
=_MG_2286
=_MG_2294
=_MG_2304
=_MG_2307
=_MG_2309
=_MG_2311
=_MG_2312
=_MG_2314
=_MG_2317 (1)
=_MG_2319
=_MG_2325
=_MG_2332
=_MG_2389
=_MG_2407
=_MG_2415
=_MG_2431
=_MG_2436
1 | 1
Ampliar

O dia 27 de janeiro de 2019 foi uma data muito especial na vida da Paróquia Cristo Redentor, de Joinville. Na certeza de que Deus já havia planejado, nesta data aconteceu a celebração de despedida e envio para a inatividade / aposentadoria do/as querido/as Ministro/as Pastor Oswald Doege, Catequista Carmen Sueli Faria Janz Doege e Catequista Cristina Henrich. O lema principal de toda a celebração foi sobre gratidão: palavra tão significativa que define toda a trajetória ministerial deste/as dentro da IECLB.

Este momento foi celebrado com a presença de familiares, ministros/as, amigos/as, representantes da diretoria do Sínodo Norte Catarinense e o Pastor Sinodal Claudir Burmann. Pastor Claudir trouxe como texto de saudação a passagem bíblica de Mateus 4.23, que diz: “Jesus andou por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, anunciando a boa notícia do Reino e curando as enfermidades e as doenças graves do povo. ”

Pastor Sinodal mencionou também que na vida não fomos feitos para ficar; que em nossa caminhada como cristãos, como Comunidade e Paróquia Cristo Redentor já tivemos a oportunidade de compartilhar momentos com diversos ministros, mas mesmo diante desta despedida inédita de envio de três ministro/as ao mesmo tempo, é importante lembrarmos que a comunidade precisa permanecer e a missão de fé seguir em frente, esta que é de Deus, cujo propósito de obra é maior. Pastor Claudir, ainda fez uma menção sobre o tempo de Deus, trazendo à reflexão de que existe tempo para tudo na vida: tempo de iniciar uma jornada ministerial e de encerrar, mas que esta não deve ser vista como fim e sim o início de um caminho de novas possibilidades, agora como ministro/as Pastor e Catequistas Emérito/as.

Este foi um dia também da Comunidade, grupos, amigos e familiares poderem demonstrar toda a sua gratidão e reconhecimento por meio da leitura de mensagens, canções e recordações simbólicas, por todos os anos de trabalho dedicados a Paróquia Cristo Redentor, no qual são 15 anos e meio de trabalho do Pastor Oswald e da Catequista Carmen e mais de 40 anos como Catequista de Cristina. A diretoria paroquial fez ainda a entrega de placas de homenagens como forma de celebrar e eternizar esse momento.
 


Autor(a): Andressa Alessandra Liecheski Schulz
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
Área: Ministério / Nível: Ministério com Ordenação
ID: 50907
COMUNICAÇÃO
+
Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br