Auxílios Homiléticos - Proclamar Libertação



ID: 2911

Pluralidade e diversidade de Proclamar Libertação

16/11/2015

Uma marca de PL tem sido o seu caráter plural quanto à origem e inserção de colaboradores e colaboradoras. No rol de participantes tem-se colaboradores e colaboradoras que tem vínculos com academia e centros de formação teológica bem como colaboradores  e colaboradoras que tem sua ênfase em atividades pastorais, catequéticas e diaconais junto às comunidades.

Os participantes e as participantes do mutirão exegético e hermenêutico trazem olhares de um amplo leque de contextos sociais, culturais, geográficos, econômicos, etc. A inserção em movimentos sociais e a participação em debates de questões relacionadas à contemporaneidade fazem com que se tenha focos plurais na análise dos textos bíblicos.

Entre os matizes, as ênfases e as orientações teológicas merecem destaque a perspectiva de gênero, os temas relacionados à justiça sócio-ambiental e a causa dos povos originários.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
REDE DE RECURSOS
+
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br