Falecimento do Pastor Klaus Wolfgang Meirose

23/11/2017


Não te afastes de mim, pois o sofrimento está perto, e não há ninguém para me ajudar.” (Salmo 22.11)
“Jesus Cristo diz: Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim.” (João 14.1)

Compartilhamos com pesar o falecimento do P. Klaus Wolfgang Meirose, ocorrido nesta madrugada. O corpo será velado na Comunidade Evangélica do Faxinal. Amanhã, dia 24, o corpo será levado para a Comunidade Evangélica de Montenegro, onde acontecerá a liturgia de despedida às 10h. Logo após o corpo segue para o Cemitério Ecumênico do Faxinal.

Klaus nasceu em Santa Rosa/RS no dia 27 de setembro de 1932, alcançou a idade de 85 anos. Casou-se com Evy Auler no dia 27.09.1957, em Esteio/RS. O casal foi abençoado com 2 filhos e 1 filha. Residia em Montenegro/RS, bairro Faxinal, onde era membro da Comunidade Evangélica Luterana do Faxinal, Paróquia União em Montenegro. Pastor Klaus atuou deste 1973 até a sua aposentadoria na Paróquia Montenegro e União em Montenegro, quando ainda formavam uma só Paróquia. Foram 22 anos de atuação.

Desejamos a todos os familiares que se sintam amparados nas mãos de Deus. Sabemos da tristeza que nos abate diante da morte, mas sabemos da nossa esperança cristã pois Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito(Salmos 34.18).

Juntos(as) oramos com as palavras de Christian F. Gellert:

Jesus vive, e com ele também eu.

Morte, onde ficaram os teus terrores?

Ele vive e ressuscitou também a mim dentre os mortos.

Ele me transfigurará em sua luz, essa é minha confiança.

Fraternalmente,
Tânia Cristina Weimer
Pastora Sinodal Sínodo Nordeste Gaúcho

COMUNICAÇÃO
+
Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes.
Tiago 1.22
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br