Faculdade Luterana de Teologia - FLT no Portal Luteranos


Rua Wally Malschitzky , 164 Mato Preto
CEP 89285-295 - São Bento do Sul /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3203-4688
flt@flt.edu.br
ID: 2405

Rio Negro inicia Terceiro Ano do CURSO DE TEOLOGIA e BÍBLIA

18/04/2013

DSC03439
DSC03440
DSC03441
DSC03442
DSC03444
DSC03445
DSC03446
DSC03448
DSC03451
DSC03453
DSC03454
1 | 1
Ampliar

A Comunidade Luterana de Rio Negro com o propósito de capacitar melhor suas lideranças comunitárias na Comunidade e na Paróquia de Rio Negro e Mafra esta promovendo desde 2011 o Curso Básico de Teologia e Biblia tendo como professores do Curso os docentes da Faculdade Luterana de Teologia de São Bento-SC. Além da participação de pessoas das Comunidades de rio Negro e Mafra integrantes da Paróquia, tambem tem participado pessoas de Canoinhas e da Igreja Católica de Rio Negro e Mafra (inclusive um diácono da Igreja Católica de Mafra). O Curso tem a duração de 3 anos , por isto iniciamos agora em março de 2013 o último ano deste curso de Teologia para Lideranças Leigas. Os conteúdos destes 3 anos já contemplaram as disciplinas de Biblia: Antigo e Novo Testamento no ano de 2011, a disciplina de Teologia Sistemática em 2012 (Teologia da Trindade e Confessionalidade Luterana), e neste ano de 2013 estara sendo abordados conteúdos de Teologia Prática e Missão. Cehagamos ao ano de 2013 com uma frequência média de 25 a 30 participaantes em cada encontro do Curso um sábado por mês ( no ultimo sábado de cada mês) e a avaliação de todos os participantes tem sido muito positiva quanto aos conteúdos, os professores e o aprendizado biblico-teológico e prático.

A coordenação do Curso a nivel local esta com o Pastor Jairo Menezes dos Santos e a Liderança Leiga da Comunidade de Rio Negro. Várias pessoas participantes do Curso tem aumentado sua participação em funções de liderança nos grupos, setores, departamentos e ministérios da Comunidade e dos programas de missão desenvolvidos nas Comunidades e junto as nossas cidades.

Somos muito gratos a parceria com a Faculdade de Teologia Luterana de São Bento tem sido muito proveitosa e frutífera não apenas nete importante programa de formação biblica-prática, mas também na cooperação de estagiários e programas pontuais de cooperação junto ao Ministério do Acampamento Moriah contando com o envolvimento de estudantes e professores da Faculdade em Retiros, Acampamentos e outros Cursos de Liderança em Rio Negro e Mafra.

Programas de formação e cooperação como este tem fomentado e ampliado a aplicação prática dos principios norteadores do PAMI como a Missão, Evangelização, Edificação de comunidade, Diaaconia e capacitação de Lideranças.

Nossa experiência tem demonstrado que a oferta de programas de formação a nível local tem um alcance bem maior e um envolvimento mais comprometido das lideranças locais na missão de Deus de forma concreta e contextual na vida das Comunidade e Paróquias da IECLB.

 

Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br