Espiritualidade Evangélica Luterana


ID: 2686

Diferentes no que é igual - 12º Acampa MS

17/03/2019

Diferentes no que é igual - 12º Acampa MS - março 2019
Diferentes no que é igual - 12º Acampa MS - março 2019
Diferentes no que é igual - 12º Acampa MS - março 2019
banda
Comunidade de Sidrolândia
Gincana
Diferentes no que é igual - 12º Acampa MS - março 2019
Diferentes no que é igual - 12º Acampa MS - março 2019
Diferentes no que é igual - 12º Acampa MS - março 2019
ministros núcleo MS
1 | 1
Ampliar

Diferentes no que é igual

Tema baseado em Mateus 5. 13-16 foi marcante para os 140 participantes do 12º Acampa MS

Entre os dias 15 e 17 de março, 140 pessoas entre jovens e adolescentes, líderes, ministros e organizadores das comunidades luteranas do Sínodo Rio Paraná, Núcleo Mato Grosso do Sul, de Amambai, Campo Grande, Dourados, Guia Lopes, Maracaju, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia participaram da 12ª edição do Acampa MS.

O Acampa MS é um acampamento planejado para jovens e adolescentes, realizado e organizado pelas igrejas luteranas do Mato Grosso do Sul, que promovem a Palavra de Deus, louvor, gincana, teatros e comunhão entre os participantes, e acontece em locais diferentes a cada ano. Em 2019, realizado em Sidrolândia, o tema trabalhado foi: “Diferentes no que é igual”, baseado na passagem do livro de Mateus, capítulo 5, versículos 13 a 16. Os participantes foram desafiados pelo missionário Douglas Rengel, da Missão Evangélica União Cristão de Blumenau/SC, a serem diferentes. Mas não pelas suas escolhas, hábitos e personalidade, e sim, incentivados fazerem a diferença onde vivem, e também a refletir sobre o que é ser sal e o que é ser luz, a partir de Cristo.

Durante a programação, os participantes ouviram a Palavra de Deus, louvaram, meditaram através do devocional matutino, divertiram-se na gincana, que abrangeu conhecimentos bíblicos, raciocínio lógico e habilidades, além da comunhão com direito a muito tereré e finalizou com o culto, com a participação dos membros da comunidade de Sidrolândia.

O missionário Douglas, que não conhecia o Mato Grosso do Sul, destacou a alegria contagiante e a vontade dos jovens em querer estar perto do Senhor e louvá-lo. “É essa alegria que vai fazer a diferença na vida de vocês. Ela não vem de vocês, vem do Senhor”, destaca.

O pastor de Sidrolândia, Luiz Felipe Scheidt, destacou a alegria em sediar este evento tão importante para as comunidades do estado, em especial para Sidrolândia, que pela primeira vez aceitou o desafio de sediar e organizar a estrutura do acampamento. Ele espera, que após o retiro, a vontade de ser diferente e de viver, mover-se e existir em Cristo permaneça nos corações destes jovens. “Espero que ao voltarem para casa, escola, faculdade, ou onde quer que estejam no cotidiano, de fato escolham fazer a diferença a partir de Cristo. Busquem serem luz e serem sal, a partir de Cristo, essa é a verdadeira diferença que nós podemos fazer para dentro deste mundo. E assim, saber-se criado, abençoado e salvo por Cristo”, finaliza.

Texto: Sara Espíndola Scheidt, Sidrolândia MS


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Lamentações 3.25
REDE DE RECURSOS
+
Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo, por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
1Pedro 1.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br