Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Igreja Presbiteriana Unida do Brasil - IPU promove celebração ecumênica por ocasião de sua XVIII Assembleia Geral Ordinária

20/07/2017

A Igreja Presbiteriana Unida do Brasil – IPU realizou, nas dependências do Centro de Formação Sagrada Família, no Ipiranga, em São Paulo, sua XVIII Assembleia Geral Ordinária, nos dias 20 a 23 de julho de 2017, quando também elegeu seu novo Conselho Coordenador para o triênio 2017-2020.

Na sexta-feira, 21, foi celebrado culto ecumênico com a presença de algumas igrejas e organismos parceiros da IPU. Sob o tema “Igreja Reformada, Sempre se Reformando: Que venham outros 500 Anos!”, o culto contou também com a presença do Coral do Jardim, da Igreja Presbiteriana do Jardim das Oliveiras, de São Paulo e teve como pregador convidado o Rev. Valdir França, Coordenador de Missões da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos – PC(USA) para a América Latina e Caribe que, com base em textos de Isaías e do Apocalipse, falou sobre as utopias e o compromisso social dos cristãos frente aos grandes desafios que o mundo atual apresenta.

Antes do encerramento do culto, foi aberta a palavra, a cada um(a) dos(as) convidados(as) presentes, para fazer sua saudação à IPU: Pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB (P. Dr. Nestor Friedrich); Pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC (Bispo Dom Flávio Irala); Pela Coordenadoria Ecumênica de Serviços – CESE - (Revda. Sônia Mota); Pela Igreja Presbiteriana Independente do Brasil – IPIB (Rev. Áureo Rodrigues); Pela Aliança das Igrejas Presbiterianas e Reformadas da América Latina – AIPRAL (Revs. Agnaldo Gomes e Dario Barolin); Pelo Conselho Latinoamericano de Igrejas – CLAI (Presb. Nilton Emmerick); Pela Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos – PC(USA) (Presb. Dennis Smith) e pela Comunhão Mundial de Igrejas Reformadas – CMIR (Raíssa Vieira Brasil).

A IPU se sentiu muito honrada com a presença de seus(suas) convidados(as) e pede, igualmente, ao bondoso Deus Suas bênçãos sobre nossas igrejas e organismos parceiros de caminhada ecumênica.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br