Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Conheça o cartaz da Semana de Oração (SOUC), edição 2017

13/02/2017

cartaz souc 2017
cartaz souc 2017
1 | 1
Ampliar

 

O CONIC apresenta, em primeira mão, o cartaz da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), edição 2017. A arte vencedora é de autoria da artista Rose Araujo (Ânima Design Studio). A escolha foi definida em um concurso realizado pelo CONIC (clique aqui para saber mais). “Reconciliação: é o amor de Cristo que nos move – Celebração do 500° Aniversário da Reforma” será o tema da SOUC deste ano, que relembra os 500 anos da Reforma Protestante iniciada por Lutero.

A Semana será uma oportunidade a mais para que as igrejas abordem a questão da reconciliação entre as diferentes denominações cristãs, focando na riqueza e na diversidade que há cada uma delas e, ao mesmo tempo, conclamando para a necessidade de uma união mais plena.

Inspirados em Francisco

Em 2013, a Exortação Apostólica do Papa Francisco, Evangelii Gaudium (A Alegria do Evangelho), inspirou o tema deste ano, com a citação “O amor de Cristo nos move” (parágrafo 9 e 2 Cor 5.14-20). Foi a partir dessa compreensão que a Comissão Alemã formulou o tema.

Material da SOUC

O material da SOUC foi preparado pela Comissão Ecumênica Alemã, país considerado um dos berços da Reforma. A Comissão Ecumênica Alemã definiu dois destaques para a SOUC: 1) deveria haver uma celebração do amor e da graça de Deus, a “justificação da humanidade somente pela graça”, refletindo a ideia principal das Igrejas marcadas pela Reforma. 2) deveria ser reconhecida a dor das subsequentes e profundas divisões que afligiram a Igreja, assumindo abertamente as culpas e ofertando oportunidades para dar passos na direção da reconciliação.

No Brasil, quem adaptou o material foi o regional do CONIC no Rio Grande do Sul.

Fonte: CONIC


Veja o que foi publicado sobre a Semana de Oração pela Unidade Cristã - SOUC

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
SOUC 2017 .jpg

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br