IECLB e Dia Mundial de Oração - DMO



ID: 2706

Dia Mundial de Oração (DMO) em Ernestina/RS

Paróquia de Ernestina

02/03/2017

DSC01772
DSC01782
DSC01788
DSC01790
DSC01796
DSC01808
DSC01810
DSC01816
DSC01818
DSC01821
Estagiária Raquele e P. Jonas
Lembrança
P. Jonas
Presidente da OASE Sra. Iloni com o Pastor Jonas
1 | 1
Ampliar

 

A Ordem Auxiliadoras de Senhoras Evangélicas (OASE) de Ernestina/RS realizou no dia 02 de março, mais um Culto do Dia Mundial de Oração.

A celebração do DMO foi antecipada em um dia, para coincidir com a data da realização do tradicional Chá da OASE, sendo realizado nas dependências do salão da Comunidade de Ernestina.

O Culto teve inicio às 14 horas, sendo celebrado por integrantes da OASE, pastor Jonas Ronei Gunsch e a estagiária Raquele juliane Weber Heuser. A celebração foi significativa, aonde se lembrou da vida das mulheres Filipinas, e por isso também foram trazidos ao Culto alguns elementos (arroz, palma, óleo, frutas, jarro, tecido e uma balança), elementos que retratam o cotidiano de uma cidadã filipina.

Neste ano refletimos sob o tema “Estou eu sendo injusto com você”, seguindo a liturgia proposta no livreto, preparada pelo DMO das Filipinas. Com base bíblica de Mt 20.1-16, que nos inspira a viver e entender o Reino de Deus, ao chamado de Deus para ações de justiça.

Pelo DMO, possui-se a oportunidade de conhecer as esperanças, os temores, as alegrias, as tristezas e as necessidades das mulheres de um contexto diferente do que se vive.

Participaram da celebração aproximadamente 200 pessoas, a maioria delas membras de grupo da OASE da Paróquia de Ernestina e também de paróquias vizinhas, clube de mães e de mulheres católicas.

Ao final da celebração cada participante ganhou um sache com arroz, como lembrança do encontro e em seguida foi servido um delicioso e saboroso chá com grande variedade de doces e salgados.

Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.
Provérbios 1.8-9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br