Dia da Reforma



ID: 2892

Audiência Pública alusiva aos 501 anos da Reforma Luterana

31/10/2018

Audiência Pública em Pelotas
Audiência Pública em Pelotas
Audiência Pública em Pelotas
Audiência Pública em Pelotas
Audiência Pública em Pelotas
Audiência Pública em Pelotas
1 | 1
Ampliar

Dia 31 de outubro, lembramos os 501 anos da Reforma Luterana. Várias foram as atividades e encontros que ocorreram neste dia, na área do Sínodo. Em Pelotas houve a Audiência Pública alusiva aos 501 anos da Reforma Luterana, proposta pela vereadora Zilda Bürkle. Participaram da Audiência representantes da IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Braisl), da IELB (Igreja Evangélica Luterana do Brasil) e IELI (Igreja Evangélica Luterana Independente). 

Na sua fala a Pastora Sinodal Roili Borchardt lembrou dos pilares da reforma e sua relevância na reflexão e no discernimento do agir cristão. Ainda lembrou que é necessário, de forma corajosa, testemunhar a fé  quando os valores do Reino são negados ou desvirtuados. É tempo de celebrar uma Igreja viva, uma Igreja sempre em reforma que não compactua com a injustiça, a violência, a discriminação na sociedade e no mundo. Igreja que convida ao discipulado de Jesus Cristo e propaga o amor e a paz na sociedade. Para isto cada pessoa é convidada a ser sal e luz no mundo. 

Em nome da IECLB participaram o P. Jorge Antônio Signorini, o P. Fábio Steinert, os Administradores Rurais Sr. Carlos Holz (vice presidente do Conselho Sinodal) e Sr. Zelmuth Tessmann (vice presidente da Paróquia Ev. Emanuel de Cerrito Alegre) e demais membros de comunidades. O Grupo de Canto da  Comunidade Esperança da Colônia Osório, da Paróquia Emanuel de Cerrito Alegre/Pelotas, participou na audiência trazendo duas belas músicas. 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br