IECLB e Conselho Mundial de Igrejas



ID: 2701

Pastor Norman Tendis está entre as 157 vítimas do acidente com avião na Etiópia

Norman Tendis estava a caminho da conferência da ONU como representante do Conselho Mundial de Igrejas.

15/03/2019

 

Um pastor luterano alemão estava entre as 157 pessoas que morreram em 10 de março após o acidente de um Boeing em Bishoftu, na Etiópia. Norman Tendis viajava para Nairóbi, onde deveria participar de uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), que aconteceria no Quênia.

Norman iria representar as posições do Conselho Mundial de Igrejas (WCC, uma organização ecumênica global), como membro de sua equipe. O Boeing 737 caiu minutos depois de decolar de Adis Abeb, capital etíope. A causa do acidente ainda é desconhecida.

O pastor Norman Tendis era um consultor do WCC sobre questões de cuidados com a criação, disse a organização em um comunicado. Ele participaria da Assembleia do Ambiente da Conferência da ONU, para apresentar um “Roteiro para Congregações, Comunidades e Igrejas para uma Economia da Vida e Justiça Ecológica” na manhã de segunda-feira (11).

“Expressamos nossas mais profundas condolências pelo falecimento de todas as pessoas a bordo da aeronave, e temos uma particular angústia pela perda de nosso próprio Rev. Norman Tendis, que estava apaixonadamente esculpindo um caminho para a justiça econômica e ambiental”, disse Olav Fykse Tveit, líder do WCC.

Norman Tendis também serviu como pastor luterano local na Áustria. Entre os que morreram no acidente estão pelo menos 21 funcionários da ONU e outros participantes da conferência, incluindo representantes de várias organizações.

Seu trabalho anterior incluiu o apoio à agricultura de pequena escala, investimento ético, mobilidade favorável ao clima e outras práticas voltadas para uma vida sustentável.


Fonte:Guia-me e informações do Chistian Today

Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
Marcos 12.30
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br