Sínodo Centro-Sul Catarinense



Rua Ivo Reis Montenegro , 126 - Itaguaçu
CEP 88085-600 - Florianópolis /SC - Brasil
Telefone(s): (48) 3249-0887 | (48) 9996-32093 | (48) 3249-0887
sinodo@centrosulcatarinense.com.br
ID: 7

Mensagem da XIX Assembleia Sinodal

01/08/2015

MENSAGEM DA XIX ASSEMBLEIA SINODAL
SÍNODO CENTRO-SUL CATARINENSE

Agosto de 2015

No dia 01 de agosto de 2015, reuniu-se para XIX Assembleia Sinodal a liderança do Sínodo Centro-Sul Catarinense, na comunidade de Rancho Queimado. Saudamos as comunidades do Sínodo com as palavras do Evangelho de João 6.35: “Jesus disse: Eu sou o pão da vida, quem vem a mim nunca mais terá fome e quem crer em mim nunca mais terá sede.” Deixamos a vocês a reflexão com a qual fomos questionados: “Temos sede de quê? Temos fome de quê?” Cristo se chama de Pão da Vida, por isso ele é a resposta para os nossos mais profundos anseios.

Nesta Assembleia fomos desafiados pelo P. Me. Leonídio Gaede a encarar o desafio de colocar em prática o Planejamento Estratégico-Missionário (PAMI). Vimos que ele pode ser uma construção comunitária que permite às Comunidades esclarecer qual é sua missão, sua visão, objetivos e estabelecer ações missionárias bem concretas. A IECLB fez modificações na forma da avaliação dos Campos de Atividade Ministerial (CAM). Até então a avaliação acabava ficando bastante restrita à atuação do ministro e estava vinculada à renovação do Têrmo de Atividade Ministerial (TAM). Na nova proposta, a avaliação passa a ter como foco o trabalho como um todo do CAM e está desvinculado da renovação do TAM. Nesse sentido, as comunidades devem lembrar que somente será possível avaliar o CAM a partir de um planejamento. Se não sabemos onde queremos chegar, não temos como avaliar se estamos no caminho certo.

As comunidades receberão a revista “Mosaico”. O antigo Jornal Sinodal foi transformado em uma revista com edição semestral. O primeiro número terá o tema “família”. Lembramos que no dia 08 de novembro teremos o Dia Sinodal da Igreja, a realizar-se em Pouso Redondo, abordando o tema da IECLB para este ano: “Igreja da Palavra”. Você estará lá? Foi eleita uma nova Presidência da Assembleia Sinodal, bem como Conselho Fiscal do Sínodo. Foram apresentados os relatórios do presidente do sínodo, pastor sinodal e paróquias. A prestação de contas do exercício 2014 e o orçamento para 2015 foram apresentados e aprovados pela Assembleia. Alegramos-nos com as melhoras da saúde do P. Sinodal Jacson Homero Eberhardt e agradecemos a todas as comunidades pelas orações. Continuemos orando até sua plena recuperação.

Desafiamos a liderança das comunidades, juntamente com ministros, que elaborem seu planejamento estratégico. Onde vamos chegar se não sabemos para onde estamos indo nem onde queremos chegar? Incentivamos que sejam feitas avaliações periódicas das atividades comunitárias, pelo menos uma vez por ano. Não nos referimos a avaliar somente o ministro, mas o trabalho como um todo.

Despedimos-nos com as palavras do Salmo 145.18: “Ele está perto de todos os que pedem a sua ajuda, dos que pedem com sinceridade.” Desejamos que este Deus que ouve nosso clamor os abençoe em sua caminhada cristã e cumprimento de sua missão neste mundo.

Delegados da XIX Assembleia Sinodal do Sínodo Centro-Sul Catarinense.
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Mensagem Assembleia 2015.pdf


Autor(a): Paulo Koterba
Âmbito: IECLB / Sinodo: Centro-Sul Catarinense
ID: 36028

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser importante, que sirva aos outros.
Mateus 20.26
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br