Sínodo Centro-Campanha-Sul



Rua Pastor Laechler , 606
CEP 96820-090 - Santa Cruz do Sul /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3717-3612 | (51) 3717-3898 | (51) 9966-43472 | (51) 9804-12727
sinodo@sinodoccs.com.br
ID: 6

Recordação de Batismo em Venâncio Aires/RS

20/11/2015

Altar (2)
Altar
Comunidade
Coral Infanto Juvenil - Momento Novo
Criancas com seu importante presente
Criancas com seu presente
Criancas com suas Biblias
Momento da Recordacao do Batismo
Pais e maes com seus filhos_suas filhas
Pais_maes e seus filhos_suas filhas
Recordacao do Batismo_criancas com seus pais
1 | 1
Ampliar

Aconteceu no dia 15 de novembro, data importante para nós, evangélicos de confissão luterana: a recordação de Batismo de 23 crianças de nossa Comunidade. Comemoraram 5 anos de batismo. 

Cada criança recebeu, pelo correio, um convite pessoal para este culto. Alegria para muitas delas ao receberem a carta em seu próprio nome. O culto foi marcado por muita emoção. Na mensagem, a história bíblica de Marcos 10.13-16: “Deixai vir a mim as crianças!”, contada por uma jovem da Juventude Evangélica na figura de uma avó (avó, pessoa tão próxima de muitas crianças). Em seguida, uma mensagem dirigida aos pais e às mães, madrinhas e padrinhos lembrando do seu compromisso para com seus filhos e afilhados. No momento da Liturgia de Recordação de Batismo as crianças foram trazidas pelos seus pais até a Pia Batismal, assim como o fizeram há 5 anos. Momento importante para os próprios pais, que também puderam renovar e reafirmar a sua fé, sabendo-se filhos de Deus.

Cada criança foi presenteada com uma “Bíblia Infantil”, oferta do Departamento do Culto Infantil da Comunidade. Ficaram maravilhadas com esse significativo “presente!” Assim como os pais e os seus filhos recordaram a importância do Batismo em suas vidas, também as demais pessoas presentes ao culto puderam fazê-lo: foram convidadas para virem à Pia Batismal, gesto que marcou a sua pertença a Deus como filho ou filha. A apresentação do “Coral Infanto-Juvenil Momento Novo” tornou ainda mais bonita e festiva a celebração.

Que o bondoso Deus nos conduza e continue a iluminar as crianças de nosso mundo, bem como seus familiares.

(Pastora Rosângela Beatriz Hünemeier)
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br