Sínodo Centro-Campanha-Sul



Rua Pastor Laechler , 606
CEP 96820-090 - Santa Cruz do Sul /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3717-3612 | (51) 3717-3898 | (51) 9966-43472 | (51) 9804-12727
sinodo@sinodoccs.com.br
ID: 6

A Graça de Deus nos Liberta e põe a Caminho

29/10/2017

a
b
c
d
e
f
g
h
i
j
k
l
m
n
o
p
q
r
r2
s
t
u
v
v2
w1
w2
w3
x
z
1 | 1
Ampliar

No dia 29 de outubro, na cidade de Restinga Seca-RS, o Sínodo Centro Campanha Sul – IECLB realizou o seu Dia Sinodal da Igreja, sob o tema: “A GRAÇA DE DEUS NOS LIBERTA E PÕE A CAMINHO”... Foi um dia maravilhoso! Caravanas de todas as paróquias do sínodo estiveram presentes para celebrar os 500 anos da Reforma Luterana.
A programação iniciou defronte a igreja da comunidade evangélica de Restinga Seca com acolhida de instrumentistas do Sínodo e a programação teve 4 estações:
 A primeira estação foi defronte a igreja e esteve ancorada numa palavra de Lutero: “Se o mundo terminasse amanhã, então eu ainda pagaria as minhas contas e plantaria uma macieira.” Lembrando esta palavra e sua importância no contexto em que vivemos no Brasil, foi plantada uma macieira defronte a igreja e no final do dia, cada paróquia recebeu lima muda de macieira para plantar em seu campo de atuação como lembrança deste dia.
Em seguida, em procissão, o povo se dirigiu à praça central da cidade para a segunda estação, que consistiu em publicamente lembrar das dores do mundo, também aquelas causadas por conflitos religiosos e, em resposta à Graça de Deus que nos liberta e põe a caminho, entoados hinos de louvor. Este momento foi partilhado com representantes da ICAR e como sinal visível deste momento foi descerrada uma placa na praça, alusiva aos 500 anos da Reforma.
A terceira estação aconteceu no Centro de Eventos do município, onde a grande comunidade se reuniu em torno da palavra de Deus e celebrou a Ceia do Senhor.
A quarta estação foi um momento lúdico e cultural e contou com a participação do grupo de instrumental, composto com músicos de diferentes comunidades do sínodo, com canto comunitário, com apresentação do trabalho de crianças, com apresentação do coral da Associação do Professores da Universidade de Santa Maria, com apresentação do grupo de danças da Paróquia Evangélica de São Miguel e no encerramento do dia, a comunidade se colocou a caminho sob a palavra de bênção e envio, confiantes que A Graça de Deus nos Liberta e... nos põe a caminho.
A todos e todas que ajudaram a fazer este, de alguma maneira: MUITO OBRIGADO e, lembrem-se: agora são outros 500.
Pastor sinodal Bruno Bublitz.

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro cristão não vive na terra para si próprio, mas para o próximo e lhe serve.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br