Música na IECLB


Discografia Evangélica Luterana reúne duas centenas de gravações

11/10/2018

Discografia Evangélica Luterana
Discografia Evangélica Luterana
Discografia Evangélica Luterana
1 | 1
Ampliar


Desde 2016 o Portal Luteranos está reunindo gravações que aconteceram no âmbito da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Trata-se de uma coletânea de gravações de Long Plays (LP), Compact Disc (CD) e Digital Vídeo Disc (DVD) (e, inclusive, fitas cassete – K7) que apresentam execuções e apresentações de eventos musicais, coros, orquestras, cantores/as, compositores/as e diversos grupos musicais.

Agora em outubro de 2018 foi alcançado o número expressivo de 210 gravações. Isso foi possível graças à colaboração de inúmeras pessoas que encaminharam exemplares de discos e/ou informações relacionadas às gravações. O Portal recebeu materiais de norte a sul do Brasil com estilos e gêneros dos mais diversos. Eles refletem a diversidade e amplitude da vida musical que pulsa nas comunidades.

Na coletânea encontram-se as gravações mais antigas no âmbito da IECLB. Em 1963, o coro formado por estudantes da Faculdade de Teologia de São Leopoldo/RS gravou dois LPs. O grupo, também conhecido como “Os Nove do Sul”, lançou os álbuns “ Nós cremos todos num só Deus” e “Cantigas de Sempre”.

Além disso, a Discografia apresenta gravações dos coros mais antigos da IECLB. O coro da Comunidade em Rio Claro/SP lançou LPs em 1975 e 1992 (ano de seu centenário). E também do segundo coro mais antigo da IECLB, o da Igreja da Paz de Joinville, lançou um CD no ano de 1995.

Visite a Discografia Evangélica Luterana. Faça um passeio pelo tempo. Veja álbuns e/ou escute hinos e canções.

Caso sinta falta na lista de algum LP, CD, DVD ou K7 que foi gravado no âmbito da IECLB, entre em contato com portal@luteranos.com.br.
  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br