Música na IECLB


Cantata paroquial de corais pelos 500 anos da Reforma Luterana

01/10/2017

1
2
3
4
5
6
7
8
1 | 1
Ampliar

No dia 01 de outubro a Paróquia Evangélica em Linha Pinheiro Machado esteve reunida para mais uma de suas programações especiais no mês da comemoração dos 500 anos da Reforma Luterana. Através da Cantata Paroquial de Corais reuniram-se os seis grupos que estão diretamente ligados às comunidades que compõem a paróquia, quais sejam: Coral da OASE de Batinga; da OASE de Brochier; da OASE de Linha Pinheiro Machado; da OASE de Novo Paris; Misto Estrela d´Alva de Batinga; Misto da Comunidade de Linha Pinheiro Machado. Além dos corais, apresentou-se um quarteto formado pelos três regentes: Rubio Kleber, Ilário Staggemeier e Décio Planholt, além do P. Charles Werlich.
Todos foram recepcionados com um delicioso café de boas vindas e acolhimento. Cada coral apresentou dois hinos ligados ao tema da Reforma Luterana, sendo intercalados por pequenas reflexões, ideias que abordavam Lutero e a Música. Ao final, todos os participantes entoaram juntos Deus é Castelo Forte e bom (hino 97 HPD).
Foi um dia de júbilo e alegria, que ressaltou a Reforma Musical que Lutero realizou bem como a valorização do canto coral na Paróquia Evangélica em Pinheiro Machado. Alegres Jubilai! Agora são outros 500!
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
Salmo 71.23
REDE DE RECURSOS
+
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br