Celebração de Jubileus



ID: 2880

O Senhor te abençoe e te guarde!

190 anos de bênçãos e desafios

24/06/2017

 

É impossível saber com certeza o que pensavam ou sonhavam aqueles alemães e franceses, mas tudo o que nasce da ação criadora do Espírito Santo faz impregnar nas pessoas envolvidas antevisões do futuro. 190 anos depois os sonhos e planejamento daquelas primeiras pessoas comprometidas com a Igreja de Cristo no Rio de Janeiro continua trazendo frutos.

Com JÚBILO E ALEGRIA estamos festejando 190 anos de existência nesta cidade. Somos a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana no Rio de Janeiro - Martin Luther.  É mais que a presença luterana; é vivência do Evangelho a partir da doutrina reformadora e libertadora da graça de Jesus Cristo. É muito fácil perceber que 190 anos foram vividos em meio a muitos desafios, inclusive o de não sucumbir nesta metrópole visível entre todas as nações, com fortes tradições culturais e notoriedade política. Somos pequenos, mas não somos fracos ou inertes.

Nos propomos a cultivar a esperança futura no terreno riquíssimo desta história passada. Somos gratos a cada Pastor e à Pastora que aqui semearam a Palavra. Somos gratos a cada presidente que aqui colaborou com seus dons. Da mesma forma enaltecemos a colaboração de cada vice-presidente, secretários, secretárias, tesoureiros e vogais, coordenadoras e coordenadores de departamentos.  Foram pessoas fundamentais para que hoje celebrássemos.

Nosso novo símbolo, pensado para os próximos 10 anos, representa esta abertura e diversificação de atuações buscando sempre a inserção responsável na sociedade. Através da comunicação objetiva e segura, das celebrações que transmitam paz dando descanso e alento, do resgate das famílias luteranas com simpatia e criatividade, da formação e capacitação que estimule o sacerdócio dos crentes com coragem e entusiasmo, a PMLRio quer ser fiel ao Evangelho de Cristo. A IECLB é nosso berço doutrinário e estrutural que sempre nos desafia a uma vivência responsável deste Evangelho no nosso âmbito. Estamos abertos e em movimento.

O Senhor te
abençoe e
te guarde;
o Senhor faça
resplandecer
o rosto sobre ti
e tenha
misericórdia
de ti;
o Senhor sobre
ti levante
o rosto
e te dê a paz.
(Números 6.24-26)

Esta é a palavra de desafio e descanso que nos traz o Pastor Sinodal Geraldo Graf por ocasião do Culto Festivo no dia 25 de junho. Tudo é bênção até aqui. Se o 25 de junho de 1827 ficou para traz como bênção para centenas de famílias, sabemos que outros inúmeros anos à frente somente poderão ser frutíferos se acontecerem, sempre, sob a bênção de Deus.

Estaremos compartilhando mais sobre estas celebrações neste canal. Desde já agradecemos pelas suas orações em nosso favor e em favor do anúncio do Evangelho no Rio de Janeiro através da nossa atuação. Que você seja abençoado, que você se sinta abençoada.


  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
Salmo 71.23
REDE DE RECURSOS
+
Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br