Celebração de Jubileus



ID: 2880

50 anos de presença luterana em Guaratuba...

08/04/2018

aJubileu
Altar
Amigas
BatePapo
BatePapo01
BatePapo02
BatePapo03
BatePapo04
Bolo
Bolos
Brindes
Buffet
CamaElástica
Cantate
Cantate01
Carne
Ceia01
Comunidade
Confraternização
Edda
Esponja
GTBJubileu
Louvor
NaBoa
NaVaranda
NoRitmo
Pastor
Casalzinho
1 | 1
Ampliar

É raro acontecer, mas foi assim... Templo lotado com gente sentada na varanda para assistir o culto. Também, não era sem motivo, pois a Comunidade de Guaratuba completava JUBILEU DE OURO naquele dia 08 de Abril. O pequeno grupo de membros se desdobrou para atender bem aos visitantes de Joinville, Itapoá, Garuva, além doutros... Das poucas pessoas que estiveram presentes no lançamento da pedra fundamental do templo, duas faziam parte do Grupo Cantate de Estrada d’Oeste (Joinville) que ajudou no louvor, com hinos nos idiomas português e alemão. Partindo do Salmo 133, o pastor destacou a necessidade constante em buscar a unidade. Também apontou às bênçãos decorrentes do “viver unido” na vida pessoal, comunitária e social. Logo em seguida, como convidados especiais ao Jubileu, P. Genthner e sua esposa Edda compartilharam recordações dos tempos antigos, contado a razão da fundação da Comunidade em Guaratuba (em anexo). Por fim, Alinor Artmann e Rolf Rothbarth, respectivamente em nome da União Paroquial Dona Francisca e Paróquia Martinho Lutero, valorizaram o momento. Após o Culto, houve confraternização de mesa com gostoso churrasco e acompanhamentos preparados com carinho. À tarde, junto ao Bolo do Jubileu, comemoraram-se também as datas de aniversário de pessoas e casais, incluído o casal pastoral – Euclécio & Cacá - que comemoravam - justo nesse dia - 11 anos de vida matrimonial.

Liturgia em anexo...


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Celebração / Nível: Celebração - Jubileus
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 133
ID: 46726

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
REDE DE RECURSOS
+
Quanto mais a gente de embrenha na Criação, maiores os milagres que se descobre.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br