Sínodo Brasil Central



SQS 104 bloco G ap. 501
CEP 70343-070 - Brasília /DF - Brasil
Telefone(s): (61) 3532-5407
brasilcentral@luteranos.com.br
ID: 5

Comunidade de Uberlândia abre suas portas para o Consultório na Rua

25/04/2019

Futebol
Futebol
Futebol
Futebol
Futebol
Futebol
Futebol
Futebol
Futebol
Futebol
Futebol
Palestra
Palestra
Palestra
Despedida
Despedida
1 | 1
Ampliar

“Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa. Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar.” Mateus 25.35-36

O Evangelho de Mateus nos apresenta no capítulo 25, um Evangelho diaconal simples e prático: a vida cristã não se fecha em si mesma, mas se completa ao demonstrar o amor em todas as suas ações. Cuidar das pessoas que se encontram em maior vulnerabilidade social é transformar o Evangelho em prática de amor.

Iniciamos, este ano em Uberlândia, uma parceria com uma equipe do Serviço de Atenção Básica de Saúde “Consultório na Rua”, formada pela Psicóloga Elaine Bordini Villar e o Assistente Social Eslene Paiva. Esta equipe tem trazido seus pacientes até as dependências da Comunidade de Uberlândia para terem tardes diferentes: atividades físicas, palestras, meditações e orações.

O Serviço de Atenção Básica de Saúde - Consultório na Rua é um serviço que visa dar atenção psicossocial às pessoas em situação de rua. Nesta modalidade, os profissionais vão até os seus pacientes, transformando a lógica do atendimento em saúde. O principal objetivo desse serviço é ser uma possibilidade de cuidar das pessoas que não acessam as redes de atendimento de saúde, em uma perspectiva de promoção de saúde.

A Comunidade de Uberlândia entrou como parceira desta equipe ao proporcionar o espaço adequado para a realização dessas atividades, bem como, momentos de oração, além de tempo e espaço para os/as participantes cuidarem da sua higiene pessoal.

No dia 25 de abril refletimos sobre o texto de Josué 1.9, que diz: “Lembre da minha ordem: ‘Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!’”. Fomos lembrados que, especialmente nessas andanças da vida, jamais estaremos sozinhos e sozinhas.

Rogamos a Deus que continue abençoando esses momentos de troca de saberes, experiências, sorrisos e orações. Que possamos, juntos e juntas, cuidar pessoas e anunciar o amor de Deus de todas as maneiras.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10b
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br