Sínodo Brasil Central



EQS 405/406 - Asa Sul
CEP 70239-400 - Brasília /DF - Brasil
Telefone(s): (61) 3532-5407 | (61) 9816-50415
brasilcentral@luteranos.com.br
ID: 5

Assembleia Sinodal - Sínodo Brasil Central

16/06/2017

IMG_9765
IMG_9770
IMG_9773
IMG_9776
IMG_9780
IMG_9787
IMG_9793
1 | 1
Ampliar

Dos dias 16 a 18 de junho na Casa de Retiro Família Nazaré, no Lago Oeste, em Brasília – DF, aconteceu a 18ª Assembleia Sinodal do Sínodo Brasil Central.

Como Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) nos organizamos em Comunidades, Paróquias, Sínodos e Igreja Nacional, pois compreendemos que a ação do Espírito Santo cria Comunidade e a fé surge no ambiente da Comunidade. Assim, entendemos que a fé precisa ser vivenciada no meio comunitário e isto é uma das marcas características da Igreja Luterana, viver junto com outras comunidades.

A partir desta compreensão de Fé e Igreja, a estrutura sinodal é a responsável por cuidar e zelar pela unidade das Comunidades e Paróquias que compõem o Sínodo Brasil Central. E nesta organização a Assembleia Sinodal, composta por representantes de cada Comunidade e seus ministros e ministras, constitui o órgão máximo da Igreja Luterana no Brasil Central.

O tema da Assembleia foi: Reforma Luterana – um outro olhar! Quem conduziu a reflexão foi o Pastor Doutor Leandro Otto Hofstätter, que na sua palestra. visitou temas importantes da história e teologia luteranas e auxiliou os presentes a constatarem quais as implicações destas para os dias de hoje.

Na Assembleia foram apresentados os relatórios de atividades do Pastor Sinodal, da presidência do Sínodo, bem como das demais representações. O Sínodo foi prestigiado pela presença do Pastor Presidente da IECLB, Pastor Doutor Nestor Friedrich, o qual trouxe as ações e projetos da Igreja, e que foi o pregador do culto de encerramento da Assembleia.
 


Autor(a): P. Carlos Alberto Radinz
Âmbito: IECLB / Sinodo: Brasil Central
ID: 42767

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br