Sínodo da Amazônia



Avenida Paraná , 431 - Novo Horizonte
CEP 76962-053 - Cacoal /RO - Brasil
Telefone(s): (69) 9845-48890 | (69) 8454-8890
sinododamazonia@gmail.com
ID: 8

UNIÃO BANDEIRANTES E TRIUNFO EM FESTA!

15/07/2018

Alegria nos pontos de pregação em Porto Velho
Alegria nos pontos de pregação em Porto Velho
Alegria nos pontos de pregação em Porto Velho
Alegria nos pontos de pregação em Porto Velho
Alegria nos pontos de pregação em Porto Velho
Alegria nos pontos de pregação em Porto Velho
Alegria nos pontos de pregação em Porto Velho
1 | 1
Ampliar

A Comunidade de Porto Velho registrou dois acontecimentos muito importantes nos dias 14 e 15 de julho: O lançamento da pedra fundamental do templo de União Bandeirantes e a dedicação da igreja de Triunfo sob o lema bíblico do Salmo 85.8:
Eu escuto o que o Senhor está dizendo.

No sábado, às 10:00 h da manhã, com a presença do pastor sinodal, Ervin Barg, foi celebrado o culto com a bênção do lançamento da pedra fundamental em União Bandeirantes, distrito de Porto Velho, localizado a 160 km da capital rondoniense.

Estiveram presentes diversos membros do referido ponto de pregação, todos felizes por este marco na caminhada de fé daquela localidade. A próxima etapa é a dedicação prevista para o início de 2019, quando então deverá estar totalmente pronto o novo templo. O Sr. Valdir Mund foi o grande idealizador da nova igreja, agora em fase de construção bastante adiantada, espaço em que deverá acolher os diversos luteranos residentes no distrito e na área rural.

No dia seguinte, domingo, dia 15, foi a vez de Triunfo, distrito de Candeias do Jamari, distante a cerca de 115 km de Porto Velho realizar a dedicação do seu templo, inaugurando-o dentro da celebração do culto, cujo início se deu às 10:00 h, também com presença do pastor sinodal.

A grande idealizadora do espaço destinado ao local de encontro e pregação do evangelho, foi a Sra. Erica Plantekow que, juntamente com sua família, muito se empenharam na edificação da nova igreja, um sonho acalentado desde o início das atividades do P. Jorge Klein que sempre incentivou a iniciativa, agora uma feliz realidade!

Neste culto, houve uma belíssima integração ecumênica onde membros de outras denominações cristãs se fizeram presentes, inclusive auxiliando na execução de belíssimos hinos, estavam músicos da Igreja Católica Romana, Assembleia de Deus e Batista.

Em ambos os locais, houve confraternização após as realizações dos referidos cultos, momento de festejar o êxito obtido, renovando a fé e a esperança de continuidade nos trabalhos pastorais em sintonia com as orientações da nossa IECLB.

A Comunidade de Confissão Evangélica de Porto Velho se fez representada pelo P. Jadecir Rodrigues Coelho e os membros da diretoria: Adelina Jacob, Celso Probst e Elza Maria dos Santos Nienow. Que sejam fecundas as atividades pastorais nos dois pontos de pregações e que possam crescer sempre mais no desejo de servir e amar Jesus Cristo testemunhando-o no anúncio e vivência do evangelho em solos rondonienses! Parabéns!

P. Jadecir Rodrigues Coelho
 


Autor(a): P. Jadecir Coelho
Âmbito: IECLB / Sinodo: Amazônia
ID: 48067

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br