Jubileu dos 500 Anos da Reforma



ID: 2929

Reforma: Dádiva e Oportunidade

13/03/2017

Reforma: Dádiva e Oportunidade
Reforma: Dádiva e Oportunidade
Reforma: Dádiva e Oportunidade
1 | 1
Ampliar

Nos dias 13 a 17 de março de 2017, a FATEV (Faculdade de Teologia Evangélica em Curitiba), com apoio do Sínodo Paranapanema e Colégio Martinus, realizou o seminário Reforma: Dádiva e oportunidade. Um evento para celebrar e refletir sobre os 500 anos da Reforma.

Logo na primeira noite, sob o tema “Martin Lutero e o contexto da Reforma”, o Prof. Dr. João Klug, da Universidade Federal de Santa Catarina, desafiou para que os 500 anos da Reforma Protestante não se resuma apenas às celebrações, mas que seja ocasião também para reflexão sobre as implicações da Reforma para os nossos dias.

A cada noite os participantes puderam ouvir e participar com perguntas de uma palestra diferente. Na terça-feira o P. Dr. Renato Raasch – pastor na Comunidade Nova Esperança em Curitiba abordou “Lutero e a Bíblia”. Na noite de quarta-feira foi a vez do Professor da FATEV, Martin Weingaertner abordar a “Poimênica de Lutero” ou, como o preletor sugeriu, Lutero como conselheiro espiritual. Outro professor da FATEV, Arzemiro Hoffmann, ocupou-se da “Ética em Lutero”. Fechando a semana, na sexta-feira, o professor de história e teologia sistemática da FATEV, Dr. Mário Tessmann abordou o tema do “Sacerdócio Geral e Vocação em Lutero”.

Para cada noite houve pessoas convidadas a exporem uma breve reação à palestra, possibilitando a ampliação da reflexão aos temas propostos.
Entre os painelistas, tivemos a presença da Pra. Vera Maria Immich, Pe. Volnei Campos, P. Alfredo Hagsma, Prof. Dieter Kirsch, psicólogo Carlos “Catito” Grzybowski; P. Dr. Marcos Augusto Armange, Profa. Edile Fracaro Rodrigues, Prof. Christian Britto, economista Dieter Brepohl e P. Eder Weber.
 


Autor(a): Fatev, Sinodo Paranapanema e Colégio Martinus
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: História / Nível: 500 Anos Jubileu
ID: 42003

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Hebreus 13.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br