Jubileu dos 500 Anos da Reforma



ID: 2929

Dia da Igreja junta 7 mil pessoas em Jaraguá do Sul/SC

29/10/2017

IMG_1390
IMG_1401
IMG_0400
IMG_0421
IMG_0446
IMG_0523
IMG_0570
IMG_0572
IMG_0644
IMG_0759
IMG_1160
IMG_1218
IMG_1221
IMG_1287
IMG_1290
1 | 1
Ampliar

Um grande encontro uniu os sínodos Norte Catarinense, Paranapanema e Vale do Itajaí para comemorar os 500 anos da Reforma Luterana. O Dia da Igreja aconteceu no domingo, 29 de outubro, na arena de Jaraguá do Sul e reuniu 7 mil pessoas vindas dos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

O pastor sinodal do Sínodo Vale do Itajaí, Breno Carlos Willrich, lembrou que a história luterana é muito bonita. Ele desafiou as pessoas a acreditarem no potencial da Igreja e abrir as portas para trazer mais gente e contagiar outras pessoas com a alegria que os participantes foram contagiados no Dia da Igreja.

Educação, música e impulsos para o futuro com jovens reformadores foram temas abordados na manhã do encontro, intercalando com o grande coro com 500 vozes e 150 instrumentistas.

“Este evento foi um grande sucesso. Nossas mensagens foram consistentes e atualizadas. Tenho certeza que fizemos um grande trabalho enquanto sínodos parceiros. As pessoas que por aqui passaram voltam pra casa com muito conteúdo”, disse o pastor sinodal do Sínodo Norte Catarinense e 2ª vice-presidente da IECLB, Inácio Lemke

A celebração principal foi conduzida pelos três pastores sinodais e mais de 150 ministros e ministras, com momentos emocionantes e de profunda reflexão sobre o futuro da igreja. Agora são outros 500, esse foi o desafio proposto pelos pregadores.

“Foi um dia especial, bonito e que ficará na história. Três sínodos se juntaram e milhares de pessoas vieram para celebrar e alegres, jubilar. Este é o sinal de que o legado da Reforma está nos corações das pessoas. Agora precisamos voltar para as comunidades e ser igreja, enfretar desafios com coragem e ousadia. Devemos ser luz para as trevas e escuridão”, finalizou o pastor sinodal do Sínodo Paranapanema, Odair Airton Braun.

Durante o Dia da Igreja ainda foi lançado o novo Livro de Canto da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e apresentado o livro “Abrindo Novas Fronteiras”, do pastor emérito Friedrich Gierus. Setores de Trabalho, projetos diaconais e instituições apresentaram seus trabalhos com exposições e estandes nos anexos da Arena Jaraguá.
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deus não se afasta de ninguém, pois está em toda a parte.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br