40 anos da Comunidade Rondonópolis/MT

13/05/2019

40 anos da Comunidade Rondonópolis/MT
40 anos da Comunidade Rondonópolis/MT
40 anos da Comunidade Rondonópolis/MT
40 anos da Comunidade Rondonópolis/MT
40 anos da Comunidade Rondonópolis/MT
40 anos da Comunidade Rondonópolis/MT
40 anos da Comunidade Rondonópolis/MT
40 anos da Comunidade Rondonópolis/MT
1 | 1
Ampliar

É com imensa satisfação e gratidão no coração que temos uma linda história para contar.

Naquele tempo houve muitas dificuldades pelas distâncias percorridas e difícil comunicação, mas com muita garra, força, persistência e a Graça de Deus tudo se encaminhou com um grande propósito. Em outubro de 1977 a família Schneider recebeu pela primeira vez a visita do Pastor Hildor Reinke, acompanhado de Elói Fleck que residia e pastorava na comunidade de Alto Araguaia, estava em busca de Luteranos na região. Como foram bem recebidos, pois já sentiam a necessidade da palavra, o primeiro Culto se realizou no dia 04 de dezembro de 1977 em Rondonópolis, na Fazenda Ijuí, propriedade do Sr. Airton e Dona Carmem Schneider, oficiado pelo Pastor Lauro Elói Fleck. A partir de então houve cultos mensalmente.

Gradativamente foi chegando mais famílias Luteranas para Rondonópolis, mas os cultos e confraternizações continuavam na fazenda por um bom tempo. Aos poucos começaram a refletir sobre a necessidade de os cultos acontecerem na cidade, pela dificuldade de locomoção, uma vez que a distância da fazenda e cidade era de 20 km e faziam até um trecho a pé. Com isso montaram o primeiro presbitério e decidiram oficializar e fundar a Comunidade Evangélica Luterana de Rondonópolis no dia 13 de maio de 1979. Desde então os cultos começaram a ser feitos na cidade, em espaços cedidos por membros, como na casa do Sr. Airton Schneider, na casa do Sr. Floriano Krauspenhar e na oficina do Sr. Alfredo Meding onde já planejavam adquirir lotes para construir uma igreja.

Com muito esforço, dedicação e Bênção de Deus o sonho se realizou. A igreja foi construída aos poucos, com a ajuda de membros e assim continuavam além dos Cultos, os encontros de jovens, de Senhoras e a tradicional Festa da Colheita.

No decorrer destes 40 anos houve muitas dificuldades, mas, muitas pessoas envolvidas usando os dons que Deus lhe deu em prol da comunidade e assim se desenvolveu. Mais membros vieram, novos Pastores chegaram, cada um do seu jeito, para acrescentar e nos manter firmes na fé em Jesus Cristo nosso Salvador.

Pastor Lauro Fleck, desde o início 1977 até 1986
Pastor Osmar Sliwinski, de 1986 à 1997
Pastor Ademir Krug, de 1999 à 2007
Pastor Gerson Kappel, de 2008 à 2014 e
Pastor Osmar Diesel. desde 2015, nosso pastor atual.

Ainda no período do Pastor Osmar Sliwinski, foi construído e Inaugurado o novo Templo, este onde aqui estamos.

Que possamos sempre vir a casa de Deus buscar refúgio e fortalecimento. Vivemos aqui muitos momentos de alegrias, pregações, encontro de jovens, confirmações, batismos, retiros de jovens e famílias, casamentos, grupo de casais, Oase, discipulado, jantares de confraternizações, chá da amizade, estudos bíblicos, culto infantil, grupo das cucas, Festa da Colheita e até um vôlei para descontrair e reforçar laços de amizade. Teatro, danças, louvores, apresentações do dia dos pais e mães com um delicioso café da manhã compartilhado entre irmãos, Natal e vários momentos para nos alegrar e comemorar assim como hoje esta data tão especial: 40 anos.

Desde 1986 até 2019 registramos 256 batismos, 67 óbitos, 247 confirmandos e 86 casamentos com a Bênção de Deus.

Agradecimentos não faltam, a todos que já fizeram parte do presbitério, á aqueles corajosos e fiéis que deram o pontapé inicial a 40 anos atrás, aos que estão na comunidade a 30, a 20, a 10 ou aos que estão chegando agora e já fazem parte desta história, a nossa história de fé e de vitória.

Deus se alegra em nos ter aqui na casa Dele.

Até aqui nos ajudou o Senhor (1 Samuel 7-12).
 

COMUNICAÇÃO
+
Confie no Senhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor.
Salmo 27.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br