20ª Assembleia Sinodal Sínodo Brasil Central

22/06/2019

Participantes
Culto Abertura
20190622_085031
20190623_090155
Culto de Encerramento
Ministras e Ministros
Entrega Selo 500 anos
Entrega Selo 500 anos 2
Pregação Pa. Presidente
Pa Sinodal Patrícia Bauer
IMG-6218
IMG-6211
1 | 1
Ampliar

Mensagem XX Assembleia Sinodal

Dos dias 21 a 23 de junho do ano de 2019, nas dependências da Casa de retiro São Boaventura, em Brasília-DF, ocorreu a XX Assembleia Sinodal do Sínodo Brasil Central que contou com a presença de 42 pessoas entre ministros/as, delegados/as.
Antes de dar início a Assembleia, contando com a assessoria de pessoas nomeadas pelo Sínodo, ocorreu o encontro de capacitação para presidentes, tesoureiros(as) e lideranças, com o intuito de auxiliá-los(as) na prática de suas respectivas funções comunitárias.
No culto de abertura da Assembleia a Pa. Sinodal Patrícia Bauer destacou em sua mensagem a profecia de Isaías que reiteradas vezes insistiu que Deus está sempre pronto para nos proteger, para nos livrar do medo, dizendo: “Não temas que eu sou contigo, chamei-te pelo nome, tu és meu, tu és minha”. Neste sentido, como Sínodo, ousamos dizer que nos colocamos nos braços de Deus, buscando n’Ele as forças necessárias para agirmos em nossas Comunidades, a partir do dizer do próprio Deus: “Estou aqui! Estou aqui! O dia inteiro eu abri os braços.”
Atendemos a este chamado quando nos colocamos a disposição para ouvirmos, dialogarmos e encaminharmos os assuntos respectivos ao andamento das ações missionárias e comunitárias de nosso Sínodo.
Desta forma, cumprimos com a nossa missão de sermos testemunhas do agir de Deus e percebemos o engajamento que houve por parte das comunidades, dos setores de trabalho e dos representantes de instâncias superiores de nosso Sínodo no momento de apresentação dos seus respectivos relatórios, que ocorreram de forma ilustrativa, demonstrando a criatividade e a riqueza de nossa diversidade.
Contamos com a presença da Pa. Presidente Silvia Beatrice Genz, que nos instigou a olharmos e ouvirmos com carinho as histórias de vida e de fé dos membros de nossa igreja, lembrando-nos de que: “As pessoas estão sedentas por um lugar de acolhida em que elas possam ser ouvidas.”
Finalizando os trabalhos da Assembleia, ocorreu o culto de encerramento em que a Pa. Presidente nos conduziu a mensagem baseada do Tema do ano: “Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou.” João 1.27
Que Deus continue nos inspirando pela força do seu Santo Espírito.
 

COMUNICAÇÃO
+
Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande e o teu nome é poderoso.
Jeremias 10.6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br