Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 826

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Porto Alegre / RS - 08:33

Tema do Ano - Coluna

Em Cristo, somos um só corpo

Em 2018, apresentamos os motivos pelos quais escolhemos Igreja - Economia - Política como Tema da IECLB, mantido em 2019, mas iluminado por um novo Lema: Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou (Jo 14.27a).

Segundo Lutero, estas são as três Ordens da Criação de Deus. Cada pessoa está inserida nas três Ordens e é chamada a atuar nas três Ordens. A nossa atuação pode ser compreendida como colaboração com Deus para o melhoramento do mundo.

No tempo em que vivemos, as relações estão contaminadas pela polarização. Está cada vez mais difícil a convivência na diversidade. Em meio a essa realidade, a Teologia evangélico-luterana afirma que somos pessoas simultaneamente justas e pecadoras.

Ter a clareza sobre essa condição nos ajuda a compreender as dificuldades e os desafios para conviver e promover a paz. Se nós temos a condição de pessoas pecadoras, carregamos também em comum a marca do Batismo, que nos une a Cristo. Em Cristo, somos um só corpo (1Co 10.17).

Reafi rmar este princípio evitará que nós nos percamos em meio a conflitos e em meio a contradições.  

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br