Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 827

Terça-feira, 18 de Junho de 2019

Porto Alegre / RS - 16:58

Carta à Comunidade

A trajetória da espiritualidade é caminhar com Cristo!

Existe apenas um Deus! Esta afirmação traz consequências e desafios. O que Deus espera de nós?, questiona a Carta Pastoral da Presidência que traz a Mensagem da IECLB para o Lema de Maio: Não há ninguém igual a ti; somente tu és Deus; não existe outro (2Sm 7.22).

‘A IECLB foi formada por pessoas que tinham origem étnica, confissão religiosa e classe social diferentes. Ao longo da nossa história, procuramos conciliar a unidade confessional com o respeito às diversas maneiras de pensar e de viver a espiritualidade’, relatou a Carta. Existem, sim, formas diversas de compreender Deus, mas o que, então, nos previne de ‘moldar’ Deus a partir dos nossos desejos, das nossas necessidades, dos nossos interesses?, pergunta a Carta pastoral, indicando o caminho: ‘A resposta precisa ser buscada no Evangelho de Jesus Cristo’.

‘Deus nos liberta do poder do pecado e da necessidade de julgar o pecado das outras pessoas. Sim, o Deus que nos criou e salvou nos chama para viver em comunhão!’, destaca o Documento, propondo a reflexão sobre quantas vezes a comunhão é rompida porque julgamos mais que acolhemos. Na Carta, a Presidência sugere que irmãs e irmãos convidem pessoas para viver em Comunidade e que falem sobre esse Deus que nos aceita, assim como nós somos.

Nesse sentido, o Estudo Bíblico deste mês destaca que ‘Deus sempre de novo vem ao nosso encontro com amor e misericórdia. Ele não pergunta por realizações. Mesmo que nada tenhamos para lhe mostrar, Ele nos dá dignidade, valor próprio e alegria por aquilo que podemos fazer na vida. Neste mundo conturbado, onde não sabemos mais em quem confiar, Deus é eterno. O seu amor e a sua misericórdia permanecem. Ele está ao nosso lado. Nele há forças para não quebrar nestes tempos de mudanças. Nele há uma orientação clara para que amemos o nosso próximo, cuidemos da vida e busquemos a justiça e a paz’.

A Presidência deseja que testemunhemos esse Deus que caminha conosco e nos carrega quando mais necessitamos. ‘Que a bênção do Deus único esteja com vocês, hoje e sempre’, finaliza a Carta Pastoral.

Ótima leitura!

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Igreja de membros a serviço da Palavra de Deus

A IECLB é Igreja de Jesus Cristo no País, formada por Comunidades e pelos membros a elas filiados. O primeiro artigo da Constituição da IECLB contém as bases fundamentais para a nossa forma de ser Igreja. Por mais clara que seja, é (+)



Educação Cristã Contínua

Educação solidária

Quem tiver duas túnicas, dê uma a quem não tem. Quem tiver comida, faça a mesma coisa (Lc 3.11). A palavra do evangelista ensina uma atitude bem prática, sobretudo de amar o próximo, em solidariezar-se concretamente com ele e partilhar os nossos bens quando lhe falta o necessário. A (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Deixem que o espírito de Deus dirija a vida de vocês.
Gálatas 5.16
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br