Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 814

Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Porto Alegre / RS - 12:53

Carta à Comunidade

Perdão, vida nova e salvação Graças a Deus!

‘A natureza humana foi corrompida pelo pecado e, com isso, também as Ordens da Criação. Ainda assim, elas permanecem sob a promessa de Deus e continuam sendo os âmbitos nos quais Deus atua e institui a existência humana. Deus oferece a possibilidade de reconciliação e de recomeço. A iniciativa divina de reconciliação teve a sua expressão máxima na vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A partir da fé em Cristo, Deus nos chama e capacita para uma nova existência (2Co 5.18-21)’, afirma o Texto Motivador do Tema da IECLB para 2018 (Igreja, Economia, Política, iluminado pelo Lema bíblico de Êxodo 20.2a, Eu sou o SENHOR, teu Deus), emitido pela Presidência e publicado nas edições de janeiro/fevereiro e março (atual), na Editoria Unidade.

Propomos a continuidade da reflexão na Editoria Fé Luterana, quando falamos sobre A reconciliação oferecida por Deus: ‘Por nossa vontade e agir, fraquejamos. Aí vem a ação divina para, outra vez, tranquilizar, buscar acordo, harmonizar, trazer paz. Essa ação de reconciliação acontece da parte de Deus em relação a nós, seres humanos, e em relação à Criação como um todo’.

Na mesma página, o texto Deus nos capacita para uma nova existência, lemos: ‘Para que possamos experimentar esta nova existência, com a qual Deus nos agracia, ela precisa permear os nossos sentimentos, os nossos pensamentos e as nossas ações. A prática diária da oração é ferramenta útil para nos impulsionar a agir de modo coerente com o Evangelho bem como suplicar que Deus envie o Espírito Santo a nos empurrar a fazermos diferente, a agir em amor!’.

Então, cientes que precisamos pensar, agir e viver da forma que Cristo ensinou, agraciados pela Boa Notícia que Deus nos ama, busquemos ser pessoas melhores, de modo que os nossos pensamentos, os nossos sentimentos e, principalmente, as nossas ações contribuam para um mundo melhor, mais justo, fraterno, tolerante – não com a desigualdade, que gera sofrimento, mas com a diferença, com a diversidade, afinal, somos, indistintamente, filhos e filhas de Deus e devemos responder ao seu chamado de vida plena e abundante para todas as pessoas (Jo 10.10).

Perdão, vida nova e salvação, graças a Deus!

Ótima leitura!

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br