Jornal Evangélico Luterano

Ano 2017 | número 810

Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Porto Alegre / RS - 02:39

Presidência

Agora, são outros 500!!

Chegamos ao mês de outubro de 2017, data dos 500 anos da Reforma! O sentimento é de alegria! Viajamos por muitas Estações nesta trajetória! Em cada momento, evento e celebração, vivemos experiências únicas. Que bom que delas participamos, pois são verdadeiras Estações da Confessionalidade Luterana.

Outubro tem mais a ofertar para quem deseja viver de forma intensa o mês da Reforma e a comemoração do Jubileu. Muitas Comunidades celebram Cultos da Reforma, eventos ecumênicos entre Igrejas irmãs e parceiras, Concertos Musicais nas Igrejas ou em espaços culturais nas cidades. Em alguns Sínodos, ainda estão agendados o Dia da Igreja, principalmente no domingo, dia 29, caso do Sinodo da Amazônia, Centro-Sul Catarinense, Nordeste Riograndense, Planalto Rio-grandense, Rio Paraná, Sudeste e, celebrando em conjunto, os Sínodos Norte Catarinense, Paranapanema e Vale do Itajaí.

Vivendo e convivendo Estações de Fé, motivados e motivadas pela Palavra de Deus, partilhada entre irmãos e irmãs, podemos dizer que a IECLB está presente em regiões bem distintas do nosso Brasil, desafiada a preservar a sua história nestas terras e a ser sinal da presença do Cristo encarnado e vivo em meio a toda Criação.

Permanecendo sempre na fidelidade à Palavra e na tradição da Reforma, agora e sempre, já olhando para frente, semeamos sinais de fé, anunciando a presença de Jesus, pois é ele que envia, constrói e conduz a sua Igreja, assim como afirma em Mateus 16.18: Sobre esta rocha quero edificar minha Igreja e continua em João 10. 27: Minhas ovelhas ouvem minha voz e me conhecem, mas de modo nenhum ouvirão a voz do estranho, antes fugirão dele

Lutero recupera o valor da Palavra para a Igreja, pois é na Palavra que consiste toda a Reforma. O desafio é, cada vez mais, fazermos parte de uma Igreja acolhedora, ouvir a Palavra e anunciar a graça, a graça incondicional. Para muitas pessoas, é difícil aceitar a graça incondicional. Até para alguns discípulos não era fácil aceitar certos gestos de amor e inclusão anunciados e praticados pelo Mestre, por isso devemos olhar para ele, Jesus de Nazaré.

Para uma Igreja sempre em Reforma, está claro: não podemos mais excluir, mas, sim, incluir – incondicionalmente. Amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos (Jo 13.34-35).

Agora, são outros 500!!

P. Inácio Lemke | Pastor 2o Vice-Presidente da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.
1Coríntios 3.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br