Jornal Evangélico Luterano

Ano 2017 | número 802

Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Porto Alegre / RS - 11:32

Unidade

Lutero - Reforma: 500 anos

Vida em Comunidade

Uma Comunidade atual há 500 anos Duas revoluções na área da comunicação nos últimos cinco séculos reafirmam a importância do conteúdo e da forma das palavras, tornando Lutero ainda mais atual! Somos a Igreja da Palavra. Lutero ganhou fama após cravar 95 mensagens curtas na porta da Igreja de Wittenberg, na Alemanha. Um ato histórico, inaugurado por um grande comunicador e que estabeleceu uma marca. Do portal, as suas palavras terminaram impressas e se multiplicaram, aos milhares, graças à descoberta promovida por Gutenberg: uma revolução (+)


Plano de Ação Missionária da IECLB

Um novo Fórum Nacional de Missão


O XXX Concílio da Igreja, realizado em Brusque/SC, em outubro do ano passado, solicitou que a Presidência convoque um Fórum de Missão em 2017. A rigor, já se passaram dez anos do primeiro Fórum Nacional de Missão, que aconteceu em Campeche, em Florianópolis/SC, em julho de 2006. Participaram em torno de 80 pessoas, (+)


Gratidão

Fé, Gratidão e Compromisso


Era costume dos Pastores motivar a coleta do Culto Dominical com a citação de uma passagem bíblica. Uma das passagens mais utilizadas era a recomendação da epístola aos Hebreus 13.16: Não negligencieis igualmente a prática do bem e a mútua cooperação, pois com tais sacrifícios (+)

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Corpo IECLB

A Comunidade é a célula básica da IECLB. É lá que acontece o milagre da vida, a realidade da morte e a esperança da nova vida. É lá que as pessoas se encontram com Deus. É lá que são batizadas, confirmadas, participam dos cultos e dos grupos, edificam, celebram e contribuem, casam, envelhecem, (+)



Educação Cristã Contínua

Como se aprende?

Uma constatação comum é que estamos na ‘era da informação’, mas informação é diferente de conhecimento. Este requer a apropriação da informação, ou seja, um processo de aprendizagem. A propósito, como a gente aprende? (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Ser batizado em nome de Deus é ser batizado não por homens, mas pelo próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br