Jornal Evangélico Luterano

Ano 2017 | número 806

Sábado, 22 de Julho de 2017

Porto Alegre / RS - 01:47

Unidade

Lutero - Reforma: 500 anos

Família: um desafio para os próximos 500 O Tema e o Lema da IECLB para 2017 nos desafiaram a nos colocarmos em movimento, a jubilar e nos alegrar em Comunidade, em família e para dentro de uma sociedade plural. Somos Igreja de Jesus Cristo, formada por diferentes pessoas, culturas, sonhos e desafios. Somos Igreja na qual a diversidade precisa ser valorizada e acolhida, para que o corpo todo cresça e se coloque em movimento edificante e jubiloso. Se queremos (+)


Plano de Ação Missionária da IECLB

Estratégias de Missão


O objetivo Geral do Fórum Nacional de Missão - IECLB, que acontecerá, entre 1ºe 4 de junho de 2017, na Faculdades EST, em São Leopoldo/RS, é ‘refletir sobre a prática da Ação Missionária com vistas às estratégias de Missão para os próximos anos’. Em geral, as estratégias têm a ver com a escolha de um rumo e, para tanto, é necessário (+)


Gratidão

O compromisso agora é outro!


É desejo de todo o ser humano ser feliz, realizar-se profissional e pessoalmente, ser aceito e valorizado na sociedade. Alcançar esses objetivos só é possível ao relacionar-se com outras pessoas e é nessa relação com o outro e com o meio que os sujeitos afirmam o seu comportamento, demonstram a sua personalidade e se sentem aceitos ou não. Isso nos permite dizer que o ser humano é, por natureza, relacional. (+)

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Corpo IECLB

O Programa de Acompanhamento a Estudantes de Teologia contribui com a formação integral de cada estudante por meio da oferta de atividades que propiciam a aprendizagem, a troca de experiências e o crescimento e amadurecimento pessoal. Estas atividades são oferecidas nos Retiros, na Orientação para (+)



Educação Cristã Contínua

O cuidado com a Criação passa pela Educação Cristã

Para o Psicólogo Pablo Doberti, educar é formar, ou seja, não é informar. Formar é aprender a fazer algo com o que sei (Portal Huffpost Brasil). Em outras palavras, não serve para nada conhecer o Teorema de Pitágoras e não saber (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Mal tenho começado a crer. Em coisas de fé, vou ter que ser aprendiz até morrer.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br