Jornal Evangélico Luterano

Ano 2017 | número 803

Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Porto Alegre / RS - 02:54

Unidade

Lutero - Reforma: 500 anos

Responsabilidade com a Criação Atribui-se a Lutero a frase Se o mundo acabasse amanhã, ainda hoje eu plantaria uma árvore. Talvez a frase seja uma atribuição de autoria, como provavelmente de outras frases que podemos encontrar nas Tischreden (Anotações à mesa) feitas por seus discípulos nas rodas de conversa na casa do mestre. A frase indica duas dimensões importantes: a esperança em face da crise (fim do mundo) e a determinação da ação com perspectiva de longo alcance (plantar uma árvore). (+)


Plano de Ação Missionária da IECLB

Missão, identidade e mudança


Quando falamos sobre Missão, é comum colocar a comparação como critério de avaliação. Tudo bem se as comparações são para melhorar os nossos pontos fracos, não por inveja, mas pela excelência que o Evangelho merece. No entanto, às vezes, em uma sociedade dominada pela (+)


Gratidão

Fé, Gratidão e Compromisso


Cada um contribua segundo tiver proposto no coração Aos poucos, surgiu a ideia de que a pessoa que fizesse uma determinada doação a Deus por intermédio da Igreja seria recompensada por Deus. A Igreja era depositária de boas obras, praticadas por santos e mártires e, acima de tudo, de (+)

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Corpo IECLB

Em 2015, a equipe da Presidência e da Secretaria Geral, sob a liderança do Pastor Presidente e da Secretária Geral, investiu significativo tempo na elaboração de um diagnóstico interno e na elaboração do Planejamento Participativo Continuado, que, em sua primeira fase, definiu: a) (+)



Educação Cristã Contínua

Educação e gênero: superando preconceitos

Quando falamos em Educação Cristã, nos referimos a uma ordem de Jesus Cristo, conforme Mateus 28.18-20. Essa ordem também sustenta o Plano de Educação Cristã Contínua da IECLB (PECC). É nossa missão como pessoas cristãs (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo, por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
1Pedro 1.3
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br