Fé, Gratidão e Compromisso


ID: 2756

Contribuição - Do uso dos recursos

A contribuição proporcional dada à Igreja, por mais generosa que seja, não nos isenta da responsabilidade em relação à aplicação e/ou uso do restante de nossos recursos. Do ponto de vista do Evangelho, tudo o que temos e recebemos é dádiva de Deus e, por conseguinte, quer ser usado responsavelmente. Com a contribuição proporcional jamais compramos liberdade quanto ao uso do restante de nossos recursos.

A Igreja, Comunidade ou instituição que administram recursos oriundos dos membros têm a responsabilidade de fazê-lo dentro do mesmo espírito de amor e justiça que motivou os doadores. Espera-se que a Igreja, Comunidade ou instituição, no gasto dos recursos, sejam coerentes com os argumentos teológicos que usam ao tentar motivar os membros à contribuição. A Igreja é Igreja no mundo e ao mesmo tempo Igreja do mundo. Não faz parte apenas da solução do problema do dinheiro e das riquezas; também faz parte do problema em si. Precisa estar consciente dessa sua condição de ser simultaneamente justa e pecadora. Portanto precisa ter o cuidado de, quando argumentar com o testemunho bíblico a respeito do perigo das riquezas, não fazê-lo numa atitude de soberba, autojustiça e hipcrisia. Cabe a ela colocar-se como primeira ouvinte da palavra de Deus, cônscia de que também corre risco de tropeçar sobre aquele perigo.

 

Quer saber mais?

Contribuição e Ofertas

Contribuição - uma palavra inicial

Da natureza da contribuição

Da capacidade de contribuir

Da finalidade e da modalidade de contribuição

Da motivação para a contribuição proporcional


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Mal tenho começado a crer. Em coisas de fé, vou ter que ser aprendiz até morrer.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br